.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

O Pai espera os nossos pedidos em Nome de Jesus-Helena Serpa


27/05/2017 – Sábado VI semana da Páscoa – Atos 18, 23-28 – “Deus não dispensa a ajuda de ninguém”   
Apesar de ser desconhecido, Apolo atraiu para si a atenção dos discípulos de Jesus pelo entusiasmo e convicção com que ele falava do seu Mestre. Ele era um homem eloquente e versado nas Escrituras, por isso ensinava com exatidão a respeito de Jesus.  O conhecimento que nós adquirimos de Deus, a convicção que demonstramos ter da Sua ação em nós e através de nós nos dão subsídios para que possamos trabalhar na Sua vinha.   Este conhecimento nós também adquirimos quando refletimos na Sua Palavra e nos deixamos mover pelo sopro do Seu Espírito Santo. Deus não dispensa a ajuda de ninguém na construção do Seu Reino aqui na terra. Para que tenhamos sucesso na nossa missão evangelizadora não nos é necessário, propriamente, fazer parte de algum grupo especial, mas sim o testemunho que damos da verdade de Jesus Cristo.  Por isso, Ele chama a todos que têm o coração aberto e, prepara-os, exercita-os e até os põe à prova para que, assim como Apolo, possam ser úteis no anúncio da Palavra e na renovação da Sua Igreja.  Deus tem necessidade de nós e das outras gerações que virão depois de nós, por isso, precisamos também instruir àqueles que dependem da nossa assistência nos caminhos do Senhor a fim de que o trabalho do reino de Deus nunca termine. Sempre haverá alguém precisando conhecer e ter experiência com a Salvação de Jesus. – Você tem convicção quando fala em Nome de Jesus?  – Em que você pode ajudá-Lo: você canta, você toca, você reza, você é comunicativo (a), você é zeloso (a), você tem dons artísticos, você é silencioso (a), você é habilidoso (a), você é impetuoso (a), corajoso (a), você é trabalhador (a), você sabe escutar, você sabe consolar, você sabe pedir, você é uma pessoa convincente, você um (a) líder? -  Ofereça, então, os seus dons e talentos e a sua inteligência a Deus para que Ele o (a) use na edificação do Seu reino aqui na terra. – Deus precisa de você do jeito que você é!  

Salmo – 46 – “O Senhor é o grande rei de toda a terra” 
 A vida na terra não deixa de ser um mistério a ser desvendado, porém se tivermos a certeza e a convicção de que Deus é realmente o Altíssimo, o soberano que domina todo o universo nós conseguiremos vislumbrar, já aqui, as delícias do céu e poderemos cantar e bater palmas como fala o Salmo. “Só Deus é realmente o Altíssimo e os poderosos desta terra lhe pertencem!”

Evangelho – João 16, 23-28 – “o Pai espera os nossos pedidos em Nome de Jesus ”
O Nome de Jesus tem força junto do Pai, porque Ele e o Pai são Um e estão em comunhão com o Espírito que nos leva a pedir as coisas das quais necessitamos. O Nome de Jesus tem poder! Se prestarmos bem atenção nós verificamos que ainda não temos o hábito de suplicar ao Pai em Nome do Filho, talvez porque nos falte a devida convicção de que Jesus recebeu do Pai a Missão de ser o nosso Salvador, total,  alma, corpo e espírito. Jesus Cristo é o nosso defensor e justificador diante de Deus Pai, por isso Ele nos ensina a pedir tudo de que precisamos, em Seu Nome, nos dando a certeza de que assim seremos atendidos (as). Jesus tem plena consciência de tudo o quanto nos é necessário, por isso, é Ele quem apresenta ao Pai as nossas carências, e mais, é Ele quem justifica diante do Pai, as nossas faltas, os nossos pecados e as nossas necessidades. Nesta perspectiva e nesta certeza, é que ousamos pedir ao Pai em Nome de Jesus.   Jesus nos dá a garantia de que o Pai nos ama porque acreditamos nas Suas Palavras, portanto, não percamos tempo com dúvidas ou murmurações sobre a nossa situação de vida, porquanto o Pai espera os nossos pedidos, em Nome do Seu Filho Jesus. Que a Palavra de Jesus, hoje, ecoe fortemente no nosso coração e que, a partir deste momento nós comecemos a pedir ao Pai, todas as coisas, em Nome de Jesus, para que a nossa alegria seja completa. - Experimente hoje pedir ao Pai em Nome do Filho e no poder do Espírito Santo! – Peça o que é impossível para você, mas peça com fé, na certeza de que no tempo hábil você será atendido (a). Porém, apresente primeiramente ao Filho, pois só Ele saberá expor tudo diante do Pai.


3 comentários:

joao lessa disse...

NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS AMEM

Mariano Silveira disse...

DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

Anônimo disse...

Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

Postar um comentário