.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 9 de maio de 2017

-Quem me ama guarda a minha palavra-José Salviano

15 de Maio de 2017
Cor: Branco
Evangelho - Jo 14,21-26

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
21Quem acolheu os meus mandamentos e os observa,
esse me ama.
Ora, quem me ama,
será amado por meu Pai,
e eu o amarei e me manifestarei a ele.
22Judas - não o Iscariotes - disse-lhe:
'Senhor, como se explica
que te manifestarás a nós
e não ao mundo?'
23Jesus respondeu-lhe:
'Se alguém me ama, guardará a minha palavra,
e o meu Pai o amará,
e nós viremos
e faremos nele a nossa morada.
24Quem não me ama,
não guarda a minha palavra.
E a palavra que escutais não é minha,
mas do Pai que me enviou.
25Isso é o que vos disse enquanto estava convosco.
26Mas o Defensor,
o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome,
ele vos ensinará tudo
e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito.
Palavra da Salvação.(CNBB).
Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. Quem não me ama,
não guarda a minha palavra.
As palavras de Jesus nos deixa bem claro o significado do amor a Deus. É muito simples. Se você guara a palavra de deus, você está amando a Deus na prática.
Porque guardar, é lembrar 24 horas os que Jesus nos disse. Guardar é aceitar os seus mandamentos, e ensinamentos. Guardar é acima de tudo, PRATICAR os ensinamentos de Jesus.
Podemos saber de ponta a ponta o Evangelho e as epístolas e sua interpretação, podemos conhecer todas as escrituras, conhecer toda a liturgia, porém de nada adianta se não as pratiquemos.
Portanto, pode se dizer, que mesmo se somos ministros ordenados, leigos engajados, ou coisa parecida. Mas se não praticamos o que sabemos e ensinamos, estaremos perdidos no último dia. E podemos ouvir as duras palavras de Jesus. Afasta-te de mim. Não vos conheço, vós que praticaram a iniquidade. Ide para o fogo dos infernos.
Guardar a palavra de Deus não significa trancá-la dentro de nós, mas sim, assimilá-la, praticá-la, e divulgá-la pelo mundo.
            " ...e faremos nele a nossa morada ". Que maravilha saber dessa promessa de Cristo! Mas como Deus pode habitar em nós?  A imagem que tivemos de Deus quando éramos crianças, foi de um velho de barba branca. Hoje sabemos que  Ele é uno e trino e invisível.
Deus é uma energia poderosíssima que se encontra em todo lugar semelhante ao ar que envolve o planeta Terra, e que o sentimos mais não o vemos.
Deus pode morar em todos os habitantes do Planeta Terra.  Porém, nem todos desfruta desse privilégio. Os maus não são moradas de Deus, pois não guardam a sua palavra.
Deus mora em nós pela sua presença ao nosso lado, em nosso ser, e principalmente pela Eucaristia. Mas atenção: Repito. Isso somente acontece com quem guarda a sua palavra . Como posso dizer que Deus habita no Assassino, no perverso, no malfeitor, enfim naqueles que não guardam a palavra de Deus mas sim de satanás?
"E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou."
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo.”
           
A paz de Cristo é verdadeira , é duradoura e somente ela nos satisfaz plenamente. 
           
A paz do mundo é falsa, interesseira e tem vida curta.
          
Aquele grande astro do roque, vivia rodeado de gente, de bajuladores, com muito dinheiro para gastar a vontade, e com toda a fama de uma grande estrela. Ele tinha tudo isso, mas não tinha a paz consigo mesmo. Em pleno palco recebendo todo o carinho das fãs, ele se sentia em plena solidão. Como se explica uma coisa dessa? É porque ele não tinha a verdadeira paz. E por isso se embriagava cada  dia mais, com álcool e drogas fortes, para buscar desesperadamente a tão sonhada paz. Ele sabia que todos os "amigos" que o rodeavam faziam isso por causa do seu  dinheiro.
           
Certo dia em uma linda manhã de sol, no México, estava ele rodeado de amigos em uma piscina com três lindas e saudáveis garotas, tomando tequila após ter usado muita droga.  Retira-se para ir ao banheiro.  Momentos  depois, ouve-se um tiro. Todos correram! Ele estava caído, sangrando e morto. Mas nem assim, encontrou a paz que  tanto buscou na vida. Pois não buscou a Paz de Cristo e sim a "paz" do mundo! Uma pena!
           
Aquele grande empresário, vivia em "paz" com todos os funcionários da empresa, fazia constantemente festas de confraternização para alimentar a "paz".  Ele vivia uma certa  paz com seus funcionários porque estes trabalhavam duro, proporcionando-lhe muito lucro. Por sua vez, os funcionários viviam em harmonia com o patrão, porque recebiam bons salários.
           
Assim é a paz do mundo, diferente da paz de Cristo. No comércio, todos vivem em "paz" por interesses mútuos de toma lá, dá cá, de oferta e procura, de venda e compra. Pois o comerciante puro, acredita que a VIDA É UM GRANDE COMÉRCIO! Que para sobreviver na selva de pedras, tem de ser um bom predador.
           
Do mesmo modo, na vida amorosa dos "relacionamentos",  principalmente naquelas vidas amorosas em que o sexo fala mais alto do que o amor, a paz entre os namorados dura enquanto a juventude em seus corpos os  mantêm atraentes uns para com os outros. A partir do momento em que a beleza física de um deles começa a decair, certamente começa a ser abandonado ou abandonada pelo outro ou pela outra.

Quando praticamos a palavra, demonstramos o nosso amor a  Deus, e seremos habitáculo do seu Espírito. (faremos nele a nossa morada). Foi o que Jesus prometeu. Isso mesmo! Deus habitará em nós, se praticarmos os seus ensinamentos.
Minhas irmãs, e meus irmãos. A prática do amor de Deus é a coisa mais maravilhosa que pode nos acontecer! Porque isso nos trás uma paz profunda, uma alegria diferente das “alegrias” do mundo. É UMA ALEGRIA QUE NOS FAZ CONVIVER COM A DOR FÍSICA, E COM TODO SOFRIMENTO DESTA VIDA PASSAGEIRA, repleta  de injustiças e de prática do egoísmo humano.
Experimente viver na presença de Deus, fazendo o bem, a caridade, e evitando tudo aquilo que lhe possa afastar do Pai. Isso é que é viver! Pois viver assim, é estar adiantando o gozo eterno. É estar experimentando as maravilhas que nos esperam!



Tenha um bom dia. José Salviano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

Postar um comentário