.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

O Espírito Santo mora em nós-Helena Serpa

21/05/2017 - VI Domingo da Páscoa   - 1ª. leitura – Atos 8, 5-8.14-17 – “ era  grande a alegria por causa do Espírito Santo!”
Pela oração dos apóstolos, da imposição de suas mãos sobre os que acolhiam a Palavra de Deus e a abertura dos seus corações o Espírito Santo se manifestasse com poder nas cidades por onde andavam. Na medida em que a Palavra de Deus ia sendo anunciada, os milagres se evidenciavam e muitas conversões aconteciam.  “Era grande a alegria naquela cidade”. A alegria é o primeiro sinal de que o Espírito Santo está se manifestando dentro de nós. Um coração repleto do Espírito Santo se alegra mesmo no meio das dificuldades e do sofrimento. É, portanto, uma alegria contagiante que não fica somente na pessoa que recebeu o dom; ela se espalha e é capaz de, despertar no coração dos outros, o desejo de também viver a mesma experiência.  O nosso testemunho de alegria é uma grande arma de evangelização. Portanto, nós também, como os apóstolos, poderemos incendiar uma cidade e até  o mundo com o fogo da alegria que nos vem do Espírito. – Você sente o poder do Espírito agindo dentro do seu coração? – Você é uma pessoa que transmite a alegria do Espírito? – Ou você é uma pessoa carrancuda, séria, de semblante preocupado?  - Você tem sabido evangelizar através da sua postura, da sua espontaneidade e da sua alegria? 

Salmo 65 – “Aclamai o Senhor Deus ó terra inteira; cantai salmos a seu nome glorioso!”
O salmista nos ensina a expressar alegria e gratidão a Deus pelos feitos que Ele tenha realizado na nossa vida. Contar as maravilhas do Senhor, revelar a todos os sentimentos que nos vêm da alma é uma maneira de aclamar a Deus e de cantar salmos ao seu nome glorioso. Não nos basta apenas o ler ou orar com o salmo. Somos chamados a testemunhar ao mundo, com a voz e com a vida para manifestar a todos “como são grandes as obras do Senhor!”

2ª. Leitura – 1 Pedro 3, 15-18 – “ o modelo é Jesus Cristo”
Damos provas de que estamos a serviço do amor de Deus, quando acolhemos até as pessoas que nos difamam. Por isso, nesta carta São Pedro nos ensina a acolher todas as pessoas, mesmo aquelas que nos caluniam e nos perseguem, com mansidão e respeito tendo como modelo, Jesus Cristo, o Justo que morreu pelos injustos. Assim ele nos ensina: “pois será melhor sofrer praticando o bem, se essa for a vontade de Deus, do que praticando o mal”. Isto significa que, se tivermos de sofrer que seja por uma causa justa e segundo a vontade de Deus, por uma causa nobre, na prática do bem. A vontade de Deus será sempre uma vida nova para nós, testemunhada pelas nossas ações que demonstram o nosso servir com amor.   Assim Jesus viveu e sofreu a morte, mas recebeu a nova vida pelo Espírito Santo. Portanto, é o Espírito Santo que nos ajuda a enfrentar o sofrimento por amor, com paciência. – Como tem sido a sua reação diante dos sofrimentos e perseguições próprias do viver?  - Você tem pedido o auxílio do Espírito Santo Consolador? -  Os seus sofrimentos têm sido em vista da prática do bem ou é uma consequência dos seus atos errados?


Evangelho – João 14, 15-21 – “ O Espírito Santo mora em nós“
Jesus falava aos seus discípulos e lhes acenava com a vinda do Espírito Santo, o Espírito da verdade,  lhes dando a garantia de que o Espírito estaria dentro deles: “Vós o conheceis, (o Espírito da verdade), porque ele permanece junto de vós e estará dentro de vós.” Podemos entender, então, que até aquele momento o Espírito Santo estava apenas perto dos discípulos, porque estava em Jesus Cristo. Mais uma vez Ele lhes garantia que não os deixaria órfãos e que viria a eles. No dia de Pentecostes Jesus cumpriu esta promessa. Hoje, nós podemos entender que o Espírito Santo já foi enviado do céu e permanece dentro de nós. O Pai está em nós, o Filho está em nós e o Espírito Santo confirma em nós o Amor entre o Pai e o Filho. Portanto, o nosso poder é muito maior ainda do que o dos Apóstolos antes de Pentecostes. Há em nós o poder do Amor de Deus que é o dínamo que impulsiona as nossas ações conforme o pensamento do Pai. “Naquele dia sabereis que eu estou no meu Pai e vós em mim e eu em vós!” Não podemos mais perder tempo; o Espírito da verdade está, isto é, mora dentro de nós para nos instruir na verdade que são os mandamentos da Lei de Deus. Sabemos que amamos a Deus se observamos os Seus mandamentos. Isto faz toda a diferença na nossa vida. – O Espírito da verdade mora no seu coração? – Você já sente a Sua manifestação? – Qual é a verdade? – Como se expressa a verdade do Espírito através de você? – Você tem ações concretas de amor ao próximo?


Um comentário:

joao lessa disse...

NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS AEM

Postar um comentário