.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 1 de maio de 2017

A quem iremos?-Helena Serpa


06/05/2017 -  Sábado III semana da Páscoa -  Atos 9, 31-42 – “O Espírito Santo é o motivador e o realizador da missão”
Depois que receberam o Espírito Santo, Pedro e os outros apóstolos assumiram com poder a missão que lhes fora destinada. Dessa forma, continuaram curando e libertando em Nome de Jesus. Ninguém ficava sem assistência, as pessoas eram saradas, libertadas e tinham suas vidas transformadas.  Seguindo os passos  do Mestre e usando as mesmas palavras e o modo de agir de Jesus Cristo, Pedro curava os doentes e ressuscitava os mortos: “levanta-te e arruma a tua cama”.   A Igreja vivia em paz, progredia no temor do Senhor e crescia, com a ajuda do Espírito Santo. A Igreja, somos nós e o seguimento de Jesus implica no prosseguimento da Sua missão aqui na terra.  Assim como Pedro, nós também somos chamados a curar os doentes e a ressuscitar os mortos, com a consciência, porém, de que o poder é de Jesus e que não podemos atrair para nós as loas pelos milagres que acontecem. “Enéias, Jesus Cristo te cura!” Somos também seus seguidores e podemos fazer do mesmo jeito, certos, porém, que a força e o poder vêm do alto. Quando deixamos o Espírito Santo de Deus se manifestar em nós e por nosso intermédio, podemos também crescer, prosperar, dar frutos e ajudar aqueles que precisam da bênção e da graça do Senhor! Mas como sabemos que o Espírito está agindo em nós? Nunca saberemos se não colocarmos em prática as sugestões de Deus que estão dentro do nosso coração: orar por alguém que está sofrendo, dar uma palavra de carinho a quem está carente, ir imediatamente à busca daquele que se perdeu. O Espírito Santo é o motivador e o realizador, mas depende do nosso querer, da nossa boa vontade e da nossa conscientização. Ele sempre nos motiva a edificar e  não dividir, portanto, a unidade é o primeiro sinal de que realmente o poder do Espírito Santo está agindo em nós.  - Como você está vivendo a sua missão de ser Igreja no mundo? – Você tem crescido em graça e sabedoria? – Você tem se deixado guiar pelas sugestões do Espírito Santo? -  Você também tem feito milagres “em nome de Jesus? – Você tem promovido a unidade?

Salmo 115 – “Que poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que ele fez em meu favor?”
Como nós também poderemos retribuir ao Senhor por todas as graças que Ele faz em nosso favor? O mínimo que nós podemos fazer, realmente, é cumprir a nossa missão de batizados e dar provas diante do povo das maravilhas que acontecem na nossa vida por causa da Sua bondade e Misericórdia. Ofertar um sacrifício de louvor é abrir os nossos lábios e testemunhar ao mundo a glória e o poder do Deus vivo.

Evangelho – João 6, 60-69 -  “A quem iremos?”

As pessoas procuravam entender com a mente aquilo que só o Espírito poderia fazê-lo, por isso, a ideia de que teriam que comer a carne e beber o sangue de Jesus escandalizava a muitos. Realmente, entendendo com a razão e dentro da lógica humana seria impossível acontecer o que Jesus afirmara, porém o “Espírito é que dá vida” e “as palavras de Jesus são espírito e vida!” Nós também nos escandalizamos com os mistérios de Deus porque a nossa fé é muito pequena e não compreendemos que as palavras de Jesus são espírito e verdade. Jesus nos dá um ensinamento de como não racionalizar as coisas sobrenaturais e é firme diante dos questionamentos dos judeus e até dos próprios discípulos sobre as “palavras duras de comer o seu corpo e beber o seu sangue.”  O Espírito Santo é dado em abundância a quem reconhece que só Jesus tem as palavras de vida eterna! Diante da evasão de alguns, Jesus deu um ultimato aos Seus seguidores: “Vós também vos quereis ir embora?” Pedro respondeu em nome dos outros discípulos: “a quem iremos Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o santo de Deus.” Alguns discípulos se afastaram de Jesus, porém ficaram aqueles que creram e reconheceram que “Ele era o santo de Deus”.  Hoje também são muitos os que se afastam porque não querem entender, os que duvidam porque se acham autossuficientes e até  zombam de Cristo! Assumir as palavras de Jesus como espírito e vida é abraçar tudo o que Ele nos propõe sem questionamentos e com o coração convencido de que somente Ele tem palavras de vida eterna!. – Você tem convicção quanto a tudo o que Jesus lhe propõe? – Você tem plena consciência de que quando comunga está comendo o Corpo e bebendo o sangue de Jesus?   - Como você se sente em relação àquelas pessoas que não creem? – Como você tem demonstrado diante delas a sua fé em Jesus presente na Eucaristia? Quais serão as palavras de vida eterna que Jesus hoje quer revelar para você? – Escute-O! 

3 comentários:

José Maria Nascimento disse...

Obrigado !!!

Mariano Silveira disse...

DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

joao lessa disse...

NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS,CONFIEMO SO JESUS TEM PALAVRA DE VIDA ETERNA AMEM

Postar um comentário