.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Um lugar na Casa de Deus-Helena Serpa


12/05/20170 - 6ª. feira –    IV Semana da Páscoa - Atos 13, 26-33 – “A ressurreição de Jesus é o cumprimento da promessa do Pai”
Os apóstolos insistentemente continuavam obedecendo ao mandato de Jesus e anunciavam o Seu Evangelho da Salvação. Por meio do testemunho e do relato da própria história do povo de Deus, eles mostravam a todos, que o Salvador já viera e cumprira a Sua missão e Deus havia cumprido com a promessa que fizera ao homem quando o expulsou do paraíso. Somente quando conhecemos a origem do homem e a sua história de pecado nós começamos a entender o motivo pelo qual Deus nos prometeu um Salvador. Logo que o homem, (Adão e Eva), pecou, Deus na Sua misericórdia nos assegurou a Salvação. A promessa se cumpriu em Jesus que, vindo até nós, morreu por nossos pecados, foi ressuscitado e voltou aos céus. A ressurreição de Jesus é, portanto, o cumprimento da promessa do Pai para nós. Jesus abriu o caminho para que nós também possamos ser ressuscitados.   Paulo foi escolhido por Deus para ser Seu instrumento no meio dos pagãos, anunciando a morte e a ressurreição de Jesus mostrando aos homens que a promessa de Deus no Antigo Testamento já se cumprira em Jesus. Portanto, todo o Antigo Testamento através dos profetas e dos salmos, já anunciava a vinda do Salvador e cantava a Ele hinos de louvores. Apesar disso, até hoje tem sido difícil para os homens acreditarem nesta verdade. A humanidade continua descrente e insegura em relação às promessas de Deus, por isso, vive sem esperança e temerosa. Se todos soubéssemos  acolher, com confiança, a promessa de salvação do Pai por meio de Jesus, a história seria outra. Não haveria suicídios, desarmonia, depressão e outros males e assim não precisaríamos de mais nada para vivenciar a santidade e a justiça, já aqui e, agora.  – Você acha que precisava mesmo de um Salvador? – Você alguma vez imaginou como seria se Jesus não tivesse vindo ao mundo? – Como você estaria? – Em que a sua vida mudaria?

Salmo 2 – “Tu és meu filho, e eu hoje te gerei
 Jesus recebeu do Pai toda a autoridade sobre todas as nações. Somos propriedades Dele, herança e  pertença a Ele. Toda a terra está sob o Seu domínio. Dentro da mentalidade humana, poderíamos pensar que a nossa vida é uma vida de servidão. Muito pelo contrário, o jugo e a autoridade de Jesus vêm do Amor do Pai, por isso Ele é poderoso no Amor. Não somos seus serviçais, mas sim, Seus servos. Servir a Jesus significa render-Lhe graças e prestar-Lhe homenagem com respeito, tudo fazendo por amor.


Evangelho – João -  14,1-6 – “um lugar na Casa de Deus ”

 Jesus animava os Seus discípulos, mostrando-lhes as dificuldades que eles teriam de enfrentar quando Ele fosse embora para perto do Pai, ao mesmo tempo em que recomendava-lhes a não se perturbar, mas confiar em Deus. Sabendo que pouco tempo lhe restaria no meio dos Seus discípulos, humildemente Ele pedia-lhes sua compreensão para os fatos que iriam acontecer e lhes falava assim: “Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também.” Dessa forma, Jesus procurava imprimir confiança e esperança no coração dos Seus discípulos quando se referia à casa do Pai e suas moradas e prometia- lhes preparar um lugar na Casa de Deus.  Os discípulos tinham dúvidas e não entendiam muito bem o que Jesus queria lhes mostrar, apesar Dele lhes garantir que eles já conheciam o caminho. Assim acontece também conosco, apesar de conhecer toda a história, de ter acesso à Palavra que nos esclarece os mal entendidos, de termos tido uma experiência com Jesus ressuscitado, às vezes, também ficamos confusos (as) e nos perguntamos: como podemos conhecer o Caminho para Deus? Para onde estamos indo? O que virá depois?  Desconhecemos as lições de Jesus e ficamos procurando o Caminho nos caminhos do mundo. Assim como falou aos discípulos Jesus hoje  nos fala também: “Eu sou o Caminho a Verdade e a Vida”!  Jesus já veio até nós e opera milagres na nossa vida. Ele realiza as obras do Pai e nos revela a Sua Face nos momentos de oração, de adoração, quando meditamos com a Sua Palavra. A fé em Jesus é o Caminho que nos leva ao Pai. Somente dessa maneira é que nós chegaremos à morada que nos foi preparada. Ninguém chegará ao Pai por si mesmo, Jesus é a Estrada pela qual nós caminhamos até a morada de Deus.  - Por que buscamos outros caminhos? - Por que acreditamos nos contos que o mundo nos prega? - Por que não assumimos a vida nova de Cristo pra valer? – O que está nos faltando: fé, disposição, coragem, humildade, oração, conhecimento da Palavra? – Responda por você e para você!

3 comentários:

Mariano Silveira disse...

DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

joao lessa disse...

NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS UE A PAZ ESTEJA COM TODOS.QUE TODA A HUMANIDADE COMPREENDA QUE JEZUS E O CAMINHO AMEM

Anônimo disse...

Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

Postar um comentário