.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 23 de maio de 2017

-Tende coragem!-José Salviano

29 de Maio de 2017
Cor: Branco
Evangelho - Jo 16,29-33


Eu venci o mundo!

Naquele tempo:
29Os discípulos disseram a Jesus:
'Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras.
30Agora sabemos que conheces tudo
e que não precisas que alguém te interrogue.
Por isto cremos que vieste da parte de Deus.
31Jesus respondeu: 'Credes agora?
32Eis que vem a hora - e já chegou -
em que vos dispersareis, cada um para seu lado,
e me deixareis só.
Mas eu não estou só; o Pai está comigo.
33Disse-vos estas coisas
para que tenhais paz em mim.
No mundo, tereis tribulações.
Mas, tende coragem! Eu  venci o mundo!'
Palavra da Salvação.(CNBB).

Jesus deixa aos apóstolos uma injeção de coragem e de otimismo. Ele não nega que os seus amigos terão dificuldades, tribulações ao anunciar a palavra. Porém, Jesus os  enche de coragem! “Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações.  Mas, tende coragem! Eu  venci o mundo!”
Amigos. Tenhamos fé! A fé nos conduz a esperar, e confiar nas promessas de Cristo. Quem tem fé, tem esperança. Quem tem esperança, fica calmo, tranquilo, como quem sabe o que faz, como quem sabe que o socorro virá. É por isso que o cristão autêntico nunca se desespera. Porque ele espera em Cristo Jesus. Sua mente está sempre ligada na palavra de Jesus, e portanto não vacila, não treme diante do perigo. Nessa hora, em vez de gritar, de espernear, ele reza. Pai nosso que está nos céus...  muitas vezes pela força a ameaça a nossa sobrevivência, nós não terminamos de rezar o Pai Nosso.  E começamos de novo. Mais o importante é que rezamos.
Quem tem fé de verdade, não desanima. 
Jesus já estava por terminar a sua missão na Terra, e os apóstolos disseram que Jesus estava falando mais claro, e que eles estavam entendendo tudo.
Jesus disse: “No mundo tereis tribulações; mas, tende confiança: Eu venci o mundo!”
Tribulações ou sofrimentos fazem parte da nossa vida. O próprio Filho de Deus sofreu, para nos dar o exemplo de que viver é sofrer.
Seus escolhidos seguidores, os apóstolos, não ficaram por menos. Todos sofreram perseguições e torturas por causa do nome de Jesus.
Desse modo se alguém, algum dia em algum lugar lhe oferecer uma religião na qual você será rico, dizendo que Deus quer que você seja rico, que todas as doenças serão curadas na hora, que você não terá mais nenhum problema e que sua vida dali para a frente é só alegria, desconfie! Essa tal pessoa está mentindo para você, está mesmo é querendo levar o seu dinheiro ganho com o suor do seu rosto.
O sofrimento além de nos fazer mais forte na caminhada, nos fortalece na fé. Através dele, teremos mais força para suportar o peso da sobrevivência.
Acontece que a fé dos apóstolos ainda era uma fé fraca. Precisava receber a força do Espírito Santo para que eles tivessem o poder do Alto e fazer as proezas que fizeram.
Quando temos uma fé muito fraca, entramos em desespero diante do sofrimento. Já os que possuem uma fé grande, mesmo que chorem, conseguem enfrentar a morte, o incêndio, o tiroteio com mais naturalidade, com certa serenidade, sem entrar em pânico pois eles têm consigo o poder do Alto. Não estamos dizendo que o crente é capaz de enfrentar o perigo com aquela cara de mocinho de Hollywood.  Mas sim, mesmo com medo, ele ou ela encontra coragem para atravessar o pântano e sair do outro lado.
Aquele que realmente crê nos mistérios de Deus, sabe que nunca está só, e que o Pai está com ele, ou com ela. Aquela e aquele que acredita realmente em Deus por Jesus, tem uma confiança reforçada pela palavra de Deus, a qual está sempre viva em seus pensamentos dominantes:
Tende coragem. Eu venci o mundo”. “não vos preocupeis com o dia de amanhã”. “ meu jugo é leve, e meu peso é suave” . “nunca sereis tentados acima das vossas forças”. “ Tudo é possível àquele que crer”. “Eu estarei convosco até o fim dos tempos.”  Quando forem presos não vos preocupeis com o que ireis falar. Pois O espírito Santo falará por vós.” “Por que temeis, homens de pouca fé?” “Se tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, podereis dizer a esse monte: lançai-vos ao mar...” ” não tenhais medo. Apenas credes”.
Concluindo: As tribulações fazem parte da nossa vida, e servem para nos fortalecer na fé. Infelizmente, alguns e algumas, diante do sofrimento, questionam a existência de Deus, e têm a sua fé abalada.
Mas o que que crê em Deus, sabe que as tribulações nos purificam, nos fortalecem, e nos aproximam mais de Deus.
Irmãs, e irmãos. Nunca tenham uma atitude de revolta diante das calamidades da sua vida. Pelo contrário, ofereçam sempre os vossos  sofrimentos a Deus pelo perdão dos seus pecados. Amém?

Tenha um bom dia. José Salviano.



Um comentário:

Anônimo disse...

Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

Postar um comentário