.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 30 de maio de 2017

-O bom discípulo é aquele que dá testemunho-José Salviano

3 de Junho de 2017
Cor: Vermelho
Evangelho - Jo 21,20-25
Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas
e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.


Naquele tempo:
20Pedro virou-se
e viu atrás de si aquele outro discípulo
que Jesus amava,
o mesmo que se reclinara
sobre o peito de Jesus durante a ceia
e lhe perguntara: 'Senhor, quem é que te vai entregar?'
21Quando Pedro viu aquele discípulo,
perguntou a Jesus: 'Senhor, o que vai ser deste?'
22Jesus respondeu:
'Se eu quero que ele permaneça até que eu venha,
o que te importa isso?
Tu, segue-me!'
23Então, correu entre os discípulos a notícia
de que aquele discípulo não morreria.
Jesus não disse que ele não morreria, mas apenas:
'Se eu quero que ele permaneça até que eu venha,
que te importa?'
24Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas
e que as escreveu;
e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.
25Jesus fez ainda muitas outras coisas,
mas, se fossem escritas todas,
penso que não caberiam no mundo
os livros que deveriam ser escritos.
Palavra da Salvação.(CNBB).

O bom discípulo é aquele que dá testemunho das coisas que ouviu e que viu. Do mesmo modo, o bom cristão é aquele que dá bom testemunho do que aprendeu, e do que acredita e do que pratica.
O nosso testemunho é que diz  quem somos, e a que viemos. Conhecemos a árvore pelos seus frutos. Assim também, se conhece o devoto e a devota pelas suas obras. Obras de caridade, que não são somente esmolas, mas também de sorriso puro, de acolhimento do outro, atitudes de boa educação, de perdão, de boa vontade quando está diante do outro, da outra, principalmente daqueles que são carentes. O testemunho verdadeiro, é aquele que procede dos ensinamentos de Jesus.
Ser cristão dentro da igreja é muito fácil. Difícil é ser cristão na nossa casa, no ônibus, no emprego, na escola, na faculdade, na feira. Na festa, enfim, em todos os lugares, onde devemos dar o nosso bom testemunho. E é bom lembrar que Deus está presente nestes lugares por onde você anda todos os dias e todas as noites.
Não discrimine a ninguém! Pois se fizer isso, estará discriminando o próprio Cristo que como Ele disse que está na pessoa do irmão.
É verdade que não devemos pronunciar o santo nome de Deus em vão. Por outro lado, se o fizermos com o devido respeito, estamos dando um testemunho da nossa fé. Muitos povos que tiveram uma catequização forte em seus primórdios, demonstram suas raízes culturais, ou melhor, religiosas. O México, e demais países latinos, é um exemplo disso.
Lá, é comum as pessoas responder: POR DIOS! É claro, que muitos o fazem maquinalmente, ou com pouca devoção. E é aí que está o pecado! Porém, de modo geral, não deixa de ser uma demonstração, um testemunho da sua aceitação da pessoa de Deus em sua vida.
No mundo de hoje, mundo sem Deus, nós ouvimos de tudo. De palavrão, a várias ironias, e as mais variadas expressões de falsidade.  Porém, são muitos poucos, ou quase nenhum, que dão testemunho de fé.
Vós sois o sal da Terra!  Disse Jesus.  A nossa presença deve ser  testemunho de fé para todos os que nos conhecem. Quando vemos um amigo, logo pensamos em suas características. É o contador de piadas, a sorridente, a colunável, o “mão de vaca”, o pessimista, ou o otimista, a mais bonita... e assim por diante. 
O cristão, deve ser visto com bons olhos por todos. Logo que chegamos no ambiente, todos devem nos reconhecer como aquele ou aquela que segue a Cristo.  Uma pessoa de respeito, e que deve ser respeitada. Uma pessoa justa, que não compartilha com piadas picantes, nem com nenhum tipo de fofoca, e outras coisas essencialmente mundanas. É Assim que devemos ser. UM TESTEMUNHO VIVO DE FÉ, UM CRISTÃO QUE COPIA JESUS, UM CRISTÃO CONVENCIDO DAQUILO QUE CRER, E QUE NÃO ABRE MÃO DO SEU PONTO DE VISTA, EMBORA NÃO CONDENA A NINGUÉM, POR SER DIFERENTE.
Somos cristãos, católicos, SIM. Não somos melhores do que ninguém. Mas nos orgulhamos de pertencer a Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo.
Assim, cordiais, amigos, com um semblante amigo, sérios, ou sorridentes quando puder, e sempre abertos ao diálogo, salvo quando estamos com muita pressa, quando outro compromisso nos espera, por exemplo.
Pois dar testemunho, é a marca do cristão verdadeiro, do cristão autêntico.

Faça isso e tenha um bom dia. José Salviano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário