.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

“AS MINHAS OVELHAS ESCUTAM A MINHA VOZ...” Olivia Coutinho

 
Dia 09 de Maio de 2017
 
Evangelho de Jo10, 22-30
 
São muitos, os que perdem a oportunidade de fazer a experiência do amor de Deus no seguimento a Jesus! Pessoas, que permanecem fechadas no seu “eu” que não querem enxergar a verdade que liberta, preferindo viver segundo as suas “verdades.”
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, começa nos falando da insistência dos judeus em querer que Jesus dissesse abertamente se Ele era realmente o Messias! Mas Jesus recusa a respondê-los com palavras, afinal, Ele já havia revelado a sua divindade através de suas obras que eram obras do Pai!
“Se tu és o Messias, dize-nos abertamente.” Jesus responde: “As obras que eu faço em nome do meu Pai, dão testemunho de mim; vós, porém, não acreditais, por que não sois das minhas ovelhas.” Esses judeus, não eram ovelhas de Jesus, não, porque Jesus os rejeitasse, mas, por causa da dureza de seus corações que os levava  a recusar Jesus  como o Pastor!
Quem tem o coração endurecido, é fechado à  graça de Deus não acolhe o dom da fé, por isto não reconhece a divindade de Jesus. É pela fé, que reconhecemos Jesus como o nosso Bom Pastor,  o nosso  Deus e Senhor!
No texto, Jesus deixa claro a sua intimidade com aqueles que acolhe o dom da fé, a estes, Ele chama de “suas ovelhas” uma forma carinhosa Dele dirigir aos que aderiram e que viriam a aderir a sua proposta de vida plena!
Ao se colocar como o Bom Pastor, Jesus deixa claro que Ele é um Pastor,  zeloso que só quer o bem de suas ovelhas, mesmo daquelas que vez por outra desviam do caminho.
Ao contrário dos que se dizem pastores, mas que não tem compromisso com o seu rebanho, que exploram as suas ovelhas, Jesus é um Pastor solícito, acolhedor, Ele conhece cada ovelha pelo nome, sabe de suas necessidades! 
Como Bom Pastor, Jesus nunca ilude as suas ovelhas com promessas de vida fácil, mas lhes garante segurança, colocando-se pronto  para curar as suas feridas e  carrega-las no colo se necessário for.
O primeiro passo, de quem deseja fazer parte do rebanho do Senhor, é a conversão do coração, a conversão do coração,  nos insere no rebanho do Senhor, nos faz diferenciar a voz do Bom Pastor em meio as vozes dos falsos pastores, que tentam sobrepor a sua voz.
Como ovelhas pertencentes ao rebanho do Senhor da vida, devemos ser promotores de vida, buscando as ovelhas que se perderam, mas que querem retornar ao  convívio do Bom Pastor.
No final do evangelho, Jesus fala fundo ao nosso coração ao nos assegurar: “ Meu Pai que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai.”

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário