.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Jesus é a Vida do Pai vivendo em nós-Helena Serpa

03/05/2017 – 4ª. Feira -  S. Filipe e Tiago apóstolos - 1 Coríntios 15, 1-8 -  “quem pode dizer que está firme na fé.
A ressurreição de Jesus Cristo o fundamento da nossa Fé! Portanto, crer em Jesus e viver conforme o Seu Evangelho é o que nos fará permanecer firmes no Seu seguimento.  E a forma mais segura para que alcancemos o reino de Deus é acreditar na Sua Palavra, no Seu Evangelho e em tudo o que os apóstolos testemunharam sobre Ele. Assim sendo, São Paulo nos expõe o verdadeiro modo de como acolher a salvação de Jesus e abraçar a fé.  Quem crê que Jesus morreu e ressuscitou por nós, e está vivo, que hoje, aparece a cada um que O recebe na Eucaristia, que O encontra na Palavra, que sente a Sua presença real no coração, pode dizer que está firme na fé. Muitas vezes nós temos o sentimento de que Jesus existe, mas se encontra longe de nós, porém, o nosso encontro com Jesus ressuscitado independe dos nossos olhos físicos, dos nossos sentimentos, ou de percepção palpável, mas da certeza de que Ele está em nós e permanece sempre conosco. Mais ainda que o exemplo dos Apóstolos, é a nossa experiência pessoal com Jesus que comprova e serve de referência de que Ele está vivo e faz prodígios no nosso meio. Abraçar a fé é, portanto, afirmar com convicção e dar testemunho da presença de Jesus em nós e na nossa existência. -  Como Jesus acontece na sua vida? – Você tem experiência com Ele? -  Você tem dado testemunho de que Jesus está vivo? – De onde você tem tirado força e alegria para enfrentar as dificuldades da sua vida?   
Salmo 18 – “Seu som ressoa e se espalha em toda a terra
Não precisamos escutar com os nossos ouvidos físicos para alcançar e apreender o que o Senhor tem para nos dizer. As Suas obras, os céus, o firmamento, o dia e a noite, falam para nós do Amor que o Senhor a cada momento nos declara. Não precisamos de discursos, nem frases feitas, nem de vozes que possam ser ouvidas, porque a glória de Deus se espalha em toda a terra através dos nossos lábios. A glória de Deus se espalha no mundo por meio de nós: do nosso sorriso, da nossa alegria, bondade, paciência, do nosso louvor, etc.


Evangelho -  João 14, 6-14 -  “Jesus é a Vida do Pai vivendo em nós
Jesus sempre fez questão de dizer que falava em Nome do Pai e só fazia aquilo que o Pai lhe mandava fazer. Apesar disso, os discípulos ainda se confundiam e pediam que lhes mostrasse o Pai. Jesus veio ao mundo revelar a Sua Face no meio dos homens. Hoje, também, milhões de pessoas no mundo ainda estão confusas e não acreditam que Jesus é o Filho de Deus e enviado do Pai. Ainda não compreenderam que Ele veio a terra também para nos dar conhecimento da pessoa de Deus Pai e nos fazer perceber as Suas obras na nossa vida. Com palavras bem simples e claras Ele nos revela: “Quem me viu, viu o Pai.” “Eu estou no Pai e o Pai está em mim!”  “É o Pai que, permanecendo em mim, realiza as Suas obras.”  Entretanto todos nós, que cremos em Jesus Cristo e que já tivemos uma experiência com Ele, podemos dizer com segurança que já conhecemos o Pai, pois Ele tem realizado grandes obras no nosso coração por meio de Jesus e pela força do Espírito Santo. Nós sabemos que Jesus está na nossa vida e que o poder do Seu Espírito age em nós, não obstante a nossa natureza corrompida e, às vezes, da nossa incredulidade. Não podemos separar o Pai do Filho. O amor entre Eles gera o Espírito Santo, por isso, Eles formam a Unidade do Amor. Esse amor mora em nós e é Ele quem nos faz desempenhar as obras que Jesus realizou no mundo e coisas ainda maiores que elas, pois foi assim que Ele nos promete. A Sua Palavra nos garante que tudo o que pedirmos ao Pai em Seu Nome nós o receberemos, porque esta é a Sua vontade.  Jesus é o Caminho que nos leva ao Pai, a Verdade que revela o Pai e a Vida do Pai vivendo em nós.  É a Santíssima Trindade que mora no nosso coração que nos dá poder para superar os nossos desafios na busca do caminho, da verdade e da vida. Somos seus instrumentos aqui na terra para dar sinal ao mundo de que Jesus Cristo é o Único Caminho, Verdade e Vida! - Você conhece o Pai? - Quem é o Caminho que nos leva ao Pai? – Você acredita que este caminho está no seu coração? – Você vive como se realmente acreditasse nisso? – Quais as obras que você tem realizado no mundo que se assemelham às obras de Jesus?



3 comentários:

joao lessa disse...

NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS.QUE TODA A HUMANIDADE ,PRINCIPALMENTE EM NOSSO PAIS ,DEPOIS DE TODA ESSA LAMA QUE TEMOS SENTIDO NA PELE,SUAS CONSEQUENCIAS QUE TENHAMOS APRENDIDO A LIÇAO AMEM

Jose Maria Nascimento disse...

Obrigado Senhor, obrigado Helena !!!

Mariano Silveira disse...

DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

Postar um comentário