.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

EU SOU A PORTA. QUEM ENTRAR POR MIM SERÁ SALVO.” Olívia Coutinho

 

EU SOU A PORTA. QUEM ENTRAR  POR MIM SERÁ SALVO.” Olívia Coutinho

4º DOMINGO DA PÁSCOA.

Dia 07 de Maio de 2017

Evangelho de Jo10, 1-10

Ainda estamos vivendo as alegrias do  tempo Pascal, um tempo propício para fazermos um reencontro com as raízes da nossa fé, que se fundamenta na ressurreição de Jesus! A   partir deste encontro, é importante que façamos  uma avaliação da nossa caminhada de fé, confrontando o nosso comportamento com a palavra de Deus e assim, poder  ajustar o nosso modo de viver com os valores do evangelho!
A ressurreição de Jesus marcou o início da sua presença definitiva no meio de nós, portanto, este acontecimento não deve ser  vivida somente nestes dias em que a igreja nos oferece a oportunidade de mergulharmos neste  mistério através da riqueza da liturgia deste tempo, devemos viver a ressurreição de Jesus todos os dias de nossa vida.
Como seguidores de Jesus, devemos dar testemunho da sua ressurreição, não, com provas históricas, mas  com as nossas ações do dia a dia.
O evangelho que a liturgia deste quarto domingo da Páscoa nos apresenta, nos desperta, sobre a importância da “escuta” da escuta atenta da palavra de Deus, é a partir desta escuta, que vamos ajustando os nossos passos nos passos de Jesus.
Como Bom Pastor, Jesus se apresenta como a única porta de entrada para o coração do Pai!  Sem passarmos por esta porta, ficamos como ovelhas desprotegidas, vulneráveis aos ataques dos lobos vorazes que estão por aí, a nos espreitar!
Querer passar pela a  experiência do coração misericordioso e acolhedor de Jesus para chegar ao Pai,  é conscientizar  da nossa verdadeira origem e do nosso destino: “Viemos  do Pai e para o Pai retornaremos.
O Pai, no seu infinito amor, nos entregou aos cuidados do Filho, o Bom Pastor, que nos acolheu com o mesmo amor do Pai, nos colocando acima de sua própria vida!
Ao se colocar como o Bom Pastor, Jesus  deixa claro que Ele é um Pastor, totalmente diferente dos  que se dizem pastores, mas não tem compromisso com o seu rebanho, não se importam com o bem viver de suas ovelhas! Ao contrário destes “pastores,” Jesus não quer que nenhuma de suas ovelhas se perca, e, se por ventura, alguma delas desviar do caminho,  seduzida por estes falsos pastores, Ele vai a sua procura, não desiste de esperar pelo seu retorno, estará sempre de braços abertos para acolhê-la de volta, pois para Jesus, não existe caminho sem volta e nem ponto final para uma historia de amor!
Escutar e colocar em prática os ensinamentos de Jesus é ser uma ovelha fiel ao Bom Pastor! Fiéis ao Bom Pastor, estaremos amparados, protegidos,  contra  os falsos pastores, aqueles que tentam nos seduzir com proposta enganosas, portas largas que a princípio podem nos parecer atrativas, mas que  nos levam a morte e não a vida!
A todos nós, que confiamos em Jesus, fica o grande desafio: sermos perseverantes na fé em meio as inverdades do mundo, não deixar  que a voz dos falsos pastores,  sobreponha a voz do verdadeiro Pastor que é Jesus.
Jesus é a fonte de água viva que sacia nossa sede, a Luz que nos ilumina, o Pão que nos sustenta, o Pastor que nos conduz, mediante a esta oferta de amor, do que mais precisamos para sermos felizes?
Ao doar a vida pelas ovelhas que o Pai lhe confiara, Jesus deu a maior prova de amor pela a humanidade! Diante a esta  tão grande prova de amor, perguntemo-nos: O que temos feito da nossa vida que custou a vida de Jesus?

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

2 comentários:

  1. Em João 14:6 Jesus disse eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao pai a não ser pelo filho. É também o único mediador entre Deus e o homem, Portanto nunca percamos a aliança com o pai, o filho e o espírito Santo, porque se não estaremos perdidos. O homem sem Deus não chegará a lugar nenhum. Jeremias 10:23 diz que não é do homem que anda o dirigir o seus passos. Por isso não ande sem Jesus. Shalon.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa reflexão, só não podemos esquecer que a Igreja é a porta onde nós ovelhas somos guiados com os seus ensinamentos e doutrina até Jesus. Pois em meio a nós existem muitos lobos vestidos de "bom pastores", que como diz o evangelho, só vem para iludir, seduzir e enganar o rebanho de Cristo.

    ResponderExcluir