.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 2 de maio de 2017

-Eu sou o pão vivo descido do céu-José Salviano

4 de Maio de 2017
Cor: Branco
Evangelho - Jo 6,44-51


Naquele tempo, disse Jesus à multidão :
44Ninguém pode vir a mim,
se o Pai que me enviou não o atrai.
E eu o ressuscitarei no último dia.
45Está escrito nos Profetas:
`Todos serão discípulos de Deus.'
Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído,
vem a mim.
46Não que alguém já tenha visto o Pai.
Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai.
47Em verdade, em verdade vos digo,
quem crê, possui a vida eterna.
48Eu sou o pão da vida.
49Os vossos pais comeram o maná no deserto
e, no entanto, morreram.
50Eis aqui o pão que desce do céu:
quem dele comer, nunca morrerá.
51Eu sou o pão vivo descido do céu.
Quem comer deste pão viverá eternamente.
E o pão que eu darei
é a minha carne dada para a vida do mundo'.
Palavra da Salvação.(CNBB).

Jesus  declara que somos escolhidos por Deus, pois ninguém pode vir a Ele, se não for atraído pelo Pai que o enviou.  E mais. Jesus promete nos ressuscitar no último dia. 
Assim, minha amiga, meu amigo, você que acredita e pratica a sua fé, e principalmente você que é uma cristã, um cristão engajado no projeto de Deus, você que pertence a uma pastoral em sua paróquia, fique sabendo que você é uma pessoa escolhida e muito amada por Aquele que lhe escolheu para uma missão. Portanto, alegre-se, agradeça, e se esforce para viver sempre a graça santificante.
Todos serão discípulos de Deus. Todos são chamados, porém poucos são escolhidos. Pois somente aqueles que escutarem o Pai e aceitar o seu projeto de vida, aqueles que acreditarem, terão a vida eterna.
Jesus afirma categoricamente, que Ele é o pão da vida. Ele se deu em alimento para a nossa alma, através da Eucaristia. Ele é, pois, o pão descido do Céu. Não é somente um pão que alimenta apenas o corpo, que comemos, mas dia morreremos. Jesus é o alimento imperecível, o alimento que nos torna imortais. Pois quem dele come, viverá para sempre.
Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá”.
Alguém aí deve estar pensando. Qual é? Minha avó comungava a hóstia todos os dias, e morreu!
Para quem não entendeu, Jesus está falando da nossa segunda fase existencial, ou seja, a VIDA ETERNA.
Repetindo. Quem comer esse alimento, o pão descido do Céu, viverá eternamente. Quem receber a Eucaristia, será, pois eterno!
Jesus insiste em um detalhe muito importante para nós: “Em verdade, em verdade vos digo, quem crê, possui a vida eterna.”. Isto significa que se a comunhão do corpo e do sangue de Cristo não for acompanhada de fé, de preferência muita fé, de nada adiantará!
Para nos salvar é preciso ter fé. Acreditar em Deus e no seu projeto de salvação, que nos foi apresentado pelo seu Filho, o qual morreu por nossos pecados.
Minha irmã, meu irmão. Você está passando por uma crise de fé? Não se desespere.  Revise as suas amizades. Geralmente o que mais balança a nossa fé, são os amigos e amigas, são as pessoas com as quais convivemos. No ambiente de trabalho, na academia, na escola, na faculdade, etc.  Aquelas pessoas que perderam a fé, ou que nunca acreditaram, e não querem ficar só. Não querem ir para inferno sozinhas. Querem levar alguém com elas. Desse modo, ficam buzinando em nossos ouvidos, coisas que lhes são inspiradas por satanás, como: Você reza? Isso é coisa do passado! Você vai à missa? Você confessa seus pecados para um homem?
Lamentavelmente existem muitas pessoas assim. Pessoas que fazem uma ANTI-CATEQUESE, ou seja, uma catequese na contramão, uma catequese ao contrário.  Não são, pois, amigas, amigos, mas sim, agentes do mal, disfarçadas de boas pessoas, disfarçadas de amigas.
E o pior, elas conseguem tirar muitos jovens do caminho de Deus. Conseguem ABAFAR A FÉ de muitos. Abafar, sim. Acabar, não. Por que a fé é instintiva, e se a pessoa foi escolhida por Deus, ninguém consegue acabar com a sua fé. Porém, infelizmente, fazem com que deixem de praticá-la, ou seja, abafam a sua crença em Deus.
Cuidado! Não seja um desses! Siga em frente, não dê ouvidos aos falsos amigos e amigas. Respeite seus colegas de trabalho, seja caridoso, mas nunca pare de rezar. Reze o credo todo dia, e peça a Deus que aumente a sua fé. Amém?

Tenha um bom dia. José Salviano.
 





Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir