.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 2 de maio de 2017

--Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna-José Salviano

5 de Maio de 2017
Cor: Branco
Evangelho - Jo 6,52-59
- Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna-José Salviano

A minha carne é verdadeira comida
e o meu sangue, verdadeira bebida.

Naquele tempo:
52Os judeus discutiam entre si, dizendo:
'Como é que ele pode dar a sua carne a comer?'
53Então Jesus disse:
'Em verdade, em verdade vos digo,
se não comerdes a carne do Filho do Homem
e não beberdes o seu sangue,
não tereis a vida em vós.
54Quem come a minha carne
e bebe o meu sangue
tem a vida eterna,
e eu o ressuscitarei no último dia.
55Porque a minha carne é verdadeira comida
e o meu sangue, verdadeira bebida.
56Quem come a minha carne
e bebe o meu sangue
permanece em mim e eu nele.
57Como o Pai, que vive, me enviou,
e eu vivo por causa do Pai,
assim o que me come
viverá por causa de mim.
58Este é o pão que desceu do céu.
Não é como aquele que os vossos pais comeram.
Eles morreram.
Aquele que come este pão viverá para sempre.'
59Assim falou Jesus,
ensinando na sinagoga em Cafarnaum.
Palavra da Salvação.(CNBB).

Jesus disse que A sua  carne é verdadeira comida
e o seu sangue, verdadeira bebida.

Os judeus, não entenderam nada. Acharam que Jesus estava se referindo a canibalismo. Como isso? Comer minha carne!

Realmente, à primeira vista, imaginamos que tal afirmação não obstante ter partido de quem havia feito os milagres mais incríveis, poderia causar reações adversas como essas.
Porém, Jesus falou e repetiu por várias vezes, que o seu corpo e o seu sangue é o alimento indispensável para a nossa alma. Só que naquele momento, Ele não explicou como isso poderia ser feito, como seria possível. Jesus fez isso na ÚLTIMA CEIA, quando tomando o pão, o consagrou, e apresentou aos seus apóstolos, dizendo. Isto é o meu corpo...

Portanto, precisamos tomar mais cuidado! Não é só chegar na Igreja, e na hora da comunhão, entrar na fila, pensando: não matei, não roubei, por isso eu não tenho pecado. Então posso comungar.

Examinamos a nossa consciência, e se ela nos acusar que não estamos preparados, que não somos dignos de receber a Eucaristia, não o façamos. Continuemos ajoelhados ou sentados, aceitemos que somos muito mais indignos do que pensamos naquele momento, e saindo dali, vamos pensar em fazer uma confissão, vamos providenciar uma conversão para endireitar os nossos caminhos e viver a nossa santidade desejada por Deus.

Para os judeus, Aquela afirmação de Jesus, foi um verdadeiro absurdo! Como podia um Galileu, que vive dizendo que é Deus, afirmar que devemos comer a sua carne e beber o seu sangue para ter a vida eterna. A alguns dos judeus não aceitavam Jesus embora percebessem que Ele era realmente O Messias, mais outros não conseguiam entender certas coisas que Jesus dizia, achando que eram barbaridades, blasfêmias ou mesmo loucuras.

E nós? O que pensamos quando estamos na fila da comunhão? O que sentimos quando acabamos de receber Jesus sacramentado? Será que somos daqueles que dizem: Eu vou “comer” a Hóstia? Pois muitos fazem isso.

Ora, se assim o pensamos, ainda não entendemos ou mesmo não acreditamos como os judeus, nas palavras de Jesus Cristo, que nos garantiu que Ele é o pão descido do céu para o alimento da nossa alma.

Recomendo que você leia por várias vezes este trecho do Evangelho. Este Evangelho de hoje, no qual Jesus faz uma explicação detalhada do que realmente é a EUCARISTIA, e sua importância para a nossa vida santificante, para a nossa salvação.

Neste Evangelho, entendemos que na verdade, nós estamos famintos de Deus! Precisamos nos aproximar dessa fonte de água viva, dessa fonte de verdadeiro alimento da nossa alma. E isso seria bom que o fizéssemos diariamente. Barreiras e distâncias geográficas, falta de padres, condições de saúde, senilidade, (velhice), tudo isso pode nos dificultar de receber diariamente o corpo de Cristo.
Porém, a maior dificuldade que temos de estar sempre recebendo o alimento da nossa alma, são os nossos pecados. As más companhias, as ofertas desencaminhadoras do mundo de hoje, o nosso egoísmo, mais as investidas de satanás, nos arrastam para o pecado, nos impedindo de estar preparados para receber Jesus em nossa alma todos os dias.
Vamos nos esforçar mais! Vamos pedir a Deus por Jesus que nos capacite, que nos ajude a viver segundo o espírito, para nos dar força para vencer as tentações, e assim tenhamos a alegria de estar sempre em estado de graça e poder nos alimentar do verdadeiro alimento, aquele que nos guarda para a vida eterna! Amém.

Tenha um bom dia. José Salviano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário