.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 1 de maio de 2017

"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA." Olivia Coutinho



Dia 03 de Maio de 2017

Evangelho de Jo14,6-14


Olhando para o nosso futuro, com os olhos da fé, podemos vislumbrar o nosso encontro com o Pai! Por Jesus, este encontro já está garantido, já, que  pela a cruz, Ele se fez caminho para chegarmos ao Pai, o que não podemos, é nos iludir com as coisas do mundo e assim, nos desviarmos deste  caminho.
Por meio de Jesus, Deus entrou na nossa vida, pela Cruz, Jesus quebrou as barreiras que separava o Criador da sua criação! 
O Evangelho que a liturgia  de hoje nos apresenta, nos mostra a paciência de Jesus para com os seus discípulos que tinham muitas dificuldades em entender o seu messianismo! Jesus procurava orientá-los bem, afim de que eles tivessem ideias claras sobre sua pessoa, a sua missão e o sentido da sua presença no mundo! Era preciso prepará-los bem, afinal,  seriam eles, os continuadores da sua missão aqui na terra, os encarregados de  passar adiante os seus ensinamentos através da palavra e do testemunho!
Hoje, podemos afirmar que é graças a este cuidado de Jesus, que nós desfrutamos das riquezas de seus ensinamentos, ensinamentos vindos lá dos primeiros passos da Igreja missionária e que são passados de geração a geração.
Ver o  Pai, era o grande desejo dos discípulos, e bastaria que eles dessem um passo a mais na fé, para que eles pudessem visualizar em Jesus, a face do Pai! 
Conhecer Jesus, é a única forma de conhecer o Pai, não, por meio de conhecimentos intelectuais, mas pelo o  conhecimento das obras realizadas por Ele, que são obras do Pai! 
Jesus não veio ao mundo para falar de si, Ele veio falar das coisas do Pai, sendo obediente a Ele até o fim de sua trajetória terrena. 
As primeiras palavras do texto mostra-nos a resposta de Jesus, a uma pergunta do apóstolo Tomé: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”! Esta afirmação de Jesus, é também dirigida a nós, são palavras que nos apontam a vereda autêntica que nos levará a felicidade Plena, que é seguir Jesus!
A Luz verdadeira, é aquela que nos conduz ao Pai, Jesus é esta Luz, Ele é a Luz do mundo, segui-lo, é caminhar em direção a um Reino que nunca terá fim!



FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook





Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir