.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 1 de maio de 2017

A Unidade do Espírito Santo-Helena Serpa


08/05/2017 - 2ª. Feira IV Semana da Páscoa  – Atos 11, 1-18 -  “O Senhor nos purifica e nos prepara para um tempo novo.”
Com imagens claras Jesus mostrou a Pedro que todos têm lugar e vez no reino que Deus nos preparou e todos são chamados a pertencer à Sua Igreja. Às vezes, nós também temos o hábito de discriminar outras pessoas que não comungam das nossas ideias, das nossas concepções, das nossas preferências. Não podemos ir contra elas, combatemos as ideias, mas não temos o direito de discriminar ninguém, porque Deus concede a todos o mesmo dom que deu a nós e os chama a pertencer ao Seu reino. Todos carregamos coisas puras e coisas impuras dentro do nosso coração. Os nossos sentimentos, paixões, emoções muitas vezes denotam o nosso estado de impureza. No entanto, o Senhor nos purifica e nos prepara para um tempo novo. O Senhor Deus dará a vida gerada no Espírito, a quem Ele nos mandar ir e, assim como Pedro visitou a casa dos pagãos e o Espírito foi derramado em profusão, também pelo poder do Espírito Santo Ele purifica os corações das pessoas e através de nós Ele visita os corações.   Não podemos desprezar a nossa família quando entendemos e dizemos que lá não conseguimos realizar a nossa missão nem às pessoas que não estão dentro da Igreja ou que pertencem à outra religião que não é a nossa. Jesus nos mandar ir a todos com a vivência do amor. Ele quer santificar as nossas famílias através de nós e das nossas fraquezas e elevar o mundo com a nossa fé. – Adiantará para você salvar-se sozinho (a) e a sua família se perder? - O que você pensa das pessoas da sua casa que você considera impura porque não é como você? – E no mundo, no seu trabalho, como você as vê? – E as pessoas que são de outras religiões? – Você as ama?

Salmo 41 – “Minha alma suspira por vós, ó meu Deus!”
Esta é uma grande verdade. Se no for dada a graça de poder sondar o mais profundo do nosso ser nós iremos perceber que as palavras do salmista são o grito da nossa alma. Anelamos e desejamos ardentemente viver na presença de Deus. Este é o maior desejo do coração do homem. Conscientes disto, nós podemos experimentar, desde já, da Luz que vem do céu e nos guia aqui na terra. Somos novas criaturas quando deixamos que a luz do céu entre no nosso coração.

Evangelho – João 10,11-18 -  “ a Unidade do Espírito Santo”
“Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; escutarão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor”. Com estas palavras Jesus revela a vontade do Pai para a Sua Igreja, que é uma só, mesmo que os Seus membros estejam temporariamente afastados. Temos a convicção de que um dia, todos nós viveremos a Unidade do Espírito Santo. Quando nos propomos a pastorear o rebanho do aprisco de Jesus precisamos ter um espírito de unidade com ovelhas de outros rebanhos. O próprio Jesus nos diz que vai chegar a hora em que haverá um só rebanho e um só pastor! Para isto, enquanto caminhamos, todos os que seguem Jesus precisam tê-Lo como Modelo do Bom Pastor, trabalhando para que suas ovelhas não se desviem do caminho, atraídos pelas benesses da vida! Jesus mesmo é quem nos ensina que “o bom pastor dá a vida por suas ovelhas”. Aqui na terra, de alguma forma, nós todos também somos chamados a pastorear as ovelhas do rebanho do Senhor. A todos nós, como pais, mães, educadores, religiosos, governantes e todos os que estamos à frente de algum empreendimento e que conduzimos os filhos de Deus, Ele confiou a missão de zelar pelo Seu rebanho. Precisamos, então, trabalhar para que isto aconteça, e ter em mente que o bom pastor não abandona as ovelhas que lhe são entregues.  Temos que estar vigilantes e intuir se elas realmente estão reconhecendo na nossa voz de pastor a voz de Jesus e se estamos também dando a nossa vida por elas. Dar a vida é dispensar cuidado, zelo, atenção, amor, para exortar, direcionar, mas principalmente dar testemunho de vida.      -  Você já assumiu a sua missão de pastor de alguém? – Em quem você se espelha? – Você pode dar a vida por suas ovelhas? -    - Quando o lobo chegar o que você fará? Você conhece a voz das suas ovelhas? Você conhece a sua própria voz? –  A que conclusão  você chega?  


Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir