.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 2 de maio de 2017

“EU SOU O PÃO VIVO DESCIDO DO CÉU!”- Olivia Coutinho

 
Dia 04 de Maio de 2017
 
Evangelho de Jo 6,44-51 
 
Somos felizes, porque somos dependentes de Deus! É esta conscientização  que nos faz buscar Jesus, pois sabemos, que só por Jesus, chegaremos ao Pai! Jesus é o caminho que nos leva ao Pai, é seu desejo, que todos nós  acolhamos  a graça,  vivendo felizes no nosso verdadeiro lugar que é, no convívio  com o Pai!
Somos frágeis, mas podemos nos tornar fortes se alicerçados nos valores irrenunciáveis do evangelho!  Enxertados em Cristo, tornamos  “grandes”  dentro da nossa pequenez!
A manifestação do amor de Deus chega à todos, mas nem todos se deixam tocar por este manifestação, muitos, ignoram  o amor Deus, fazendo escolha pelos os deuses do mundo.
Jesus foi enviado pelo o Pai, para resgatar a humanidade corrompida pelo o pecado,  entretanto, nem  todos quiseram ou querem  se libertar, muitos  preferem a obscuridade.  Deus não interfere na liberdade humana, somos nós, que fazermos a escolha: viver no pecado ou na graça! 
No evangelho que a liturgia de hoje coloca diante de nós, Jesus atinge o ponto mais alto do seu amor por aqueles que o Pai lhe confiara, ao se doar como nosso alimento! Este mistério de amor, retira as vendas dos nossos olhos nos fazendo  enxergar o que os olhos humanos não alcançam.
Jesus se faz nosso alimento, o Pão que Ele nos dá, é o Pão da vida, a sua própria carne, Pão que nos transforma, que  nos torna  outros Cristos a semear amor no mundo!
Se alimentados do  Pão da vida que é Jesus, a nossa vida não será interrompida com a nossa morte física, é  o próprio Jesus quem afirma: “Eu sou o pão vivo, descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente”!
Quem se alimenta do Pão da vida, vive em Jesus  e Jesus vive Nele, Ele mesmo disse: “Quem come da minha carne e bebe do meu sangue permanece em mim e eu nele.” Essas palavras de Jesus, amplia a nossa visão, nos fazendo enxergar  novos horizontes, possibilidades que antes não víamos!
 “Eu sou o Pão que desceu do céu”... Acolher esta verdade, é mergulhar  no mistério do amor do Pai, é entrar em comunhão com o Cristo e com os irmãos!
Enquanto peregrinamos por este mundo, somos necessitados deste alimento, o alimento que verdadeiramente nos sustenta, que nos dá vigor, gosto pela vida!
Quem ama, quer estar sempre junto da pessoa amada, com Jesus não é diferente,  Jesus nos ama tanto, que quer estar sempre conosco!Depois de voltar para o Pai, Ele criou um jeito seguro de estar sempre conosco, fazendo do nosso coração a sua morada, seu sacrário vivo, de onde Ele pode agir no mundo através de nós.
Além de alimento, Jesus é também o nosso melhor amigo, aquele que nos escuta e que fala conosco, poder contar com esta  amizade, é a certeza de que, aconteça o que nos acontecer, nunca estaremos sós! Uma alegria compartilhada com Jesus torna maior, uma dor compartilhada com Ele, torna mais leve!
No silenciar do coração humano de Jesus ao morrer por nós, o amor se fez total, nos inseriu na comunidade de irmãos onde a vida de Jesus se amplia em nós! Quem é transformado pela a Eucaristia, torna  viva a presença de Jesus no mundo.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir