.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Rezar e praticar- José Salviano



QUINTA - 5 de Dezembro de 2013 - Evangelho - Mt 7,21.24-27
Nem todo aquele que me diz: "Senhor, Senhor,entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus".

            Quanta tragédia tem acontecido! Por causa de muitos irmãos que não tendo onde construir suas casas, as edificam em cima da terra solta, em cima da areia. Aí, quando vêm as chuvas de verão, a infiltração da água embaixo dos alicerces leva suas casas conseguidas com tanto trabalho, tanto sacrifício, deixando-os desabrigados, por que os poderes públicos não os remove para um lugar seguro, onde poderiam construir suas casas sobre a rocha, como acontece com os demais privilegiados da sociedade.  
            Jesus usou este argumento para que possamos entender a magnitude dos nossos atos não planejados, de uma vida desprovida da prática da palavra de Deus.  Escutar a palavra de Jesus com atenção e respeito não basta. É preciso pô-la em prática no nosso dia-a-dia.
            Somente aqueles que fizerem a vontade do Pai  é que irão participar da Vida Eterna.  Jesus veio ao mundo para nos mostrar a verdadeira face do Pai, o seu imenso amor para com a humanidade, e acima de tudo veio nos ensinar tudo o que precisamos fazer para um dia participar do Reino dos Céus.  Portanto, se quisermos merecer a salvação eterna, devemos pautar a nossa vida na prática da palavra de Deus proferida pelo seu Filho amado
"Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor' entrará no Reino dos Céus"! Portando, devemos  tomar mais  cuidado com as longas orações somente de palavras repetidas e apenas com os lábios sem estar com a mente sintonizada com o Pai. É muito fácil dizer: Senhor, Senhor!  E o pensamento e as preocupações em outras coisas.
Nossas orações precisam ser mais introspectivas, isto é, vir de dentro do nosso ser, de forma mais concentrada, por isso é que é interessante fecharmos os olhos para que nada do mundo extra-mental  nos desvie a atenção, a qual deve estar totalmente voltada para Aquele, ao qual estamos nos dirigindo.
            Além disso, nosso ato de orar deve ser acompanhado da ação. E qual deve ser a principal ação do cristão? Fazer a vontade do Pai, e para isso precisamos seguir os ensinamentos de seu Jesus. Porque “Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor',entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus.”
Isso é coisa muito séria. Porque podemos estar convictos de que iremos para o céu apenas por rezar bastante. Veja. Rezar é importantíssimo! Porém, somente rezar não basta. Precisamos praticar os ensinamentos. Caso contrário teremos uma fé mutilada, pela metade. 
Jesus hoje nos sacode, nos adverte, pois por mais santos que possamos ser, podemos estar sendo um cristão, ou uma cristã muito acomodada, dizendo Senhor, Senhor com muita piedade, mas na verdade, não passamos de cristãos teóricos. Porque nos dirigimos a Deus o tempo todo e não nos direcionamos ao irmão, para ajudá-lo, perdoá-lo, etc.
“... quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente,
que construiu sua casa sobre a rocha.”
            Jesus vem nos avisar que somente quem faz a vontade do Pai que está nos céus irá participar plenamente do seu Reino. A missão de Jesus consistiu em nos revelar quem é o Pai, assim como qual é a sua vontade, para que, a partir do seu conhecimento, pudéssemos praticá-la e participar conscientemente do seu Reino que também é nosso. Por isso, se quisermos um dia estar desfrutando da vida eterna devemos trilhar a nossa existência na palavra de Jesus e procurar viver segundo os valores que ele pregou no Evangelho, praticando de verdade a vontade do Pai, a qual nos foi muito bem explicada e exemplificada por palavras e ações por seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.

José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário