.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Nascimento de João Batista - Claretianos

Segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Santos do Dia:Dagoberto II da Austrásia (rei, mártir), João Câncio (presbítero de Cracóvia), João de Kety (presbítero, mártir), Maria Luísa (carmelita, filha do rei Luís XV da França), Mazota de Abernethy (virgem), Migdônio e Mardônio (mártires da Nicomédia), Sérvulo de Roma (era um paralítico), Teódulo, Saturnino e Companheiros (mártires de Creta), Thorlakur Thorhallsson (bispo de Skalholt), Vitória e Anatólia (virgens, mártires de Sabina).
Primeira leitura: Malaquias 3,1-4.23-24.
Eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o dia do Senhor.
Salmo responsorial: Sl 24 (25), 4bc-5ab. 8-9. 10 e 14 (R/. Lc 21, 28)
Levantai vossa cabeça e olhai, pois, a vossa redenção se aproxima! 
Evangelho: Lucas 1,57-66.
Nascimento de João Batista.
Com simplicidade e sobriedade Lucas relata o nascimento de João como um acontecimento que produz muita alegria a amigos e familiares de Zacarias e Isabel. As felicitações eram para o casal, que de estéreis passaram a ser pai e mãe. No oitavo dia, na cerimônia de incorporação ao povo de Israel, com a circuncisão, o menino recebe o nome: João, todo um programa de vida e de missão.
O nome será dado pela mãe, coisa não muito usual nesse tempo, já que seu pai continuava mudo pela falta de fé que demonstrou no anuncio, porém, uma vez decidido o nome, Zacarias recupera a voz, sua língua se solta, e sem dúvida ele pode ver, plenamente realizado, o milagre a ele anunciado. – Surdez e mudez muitas vezes juntas, quando somos incapazes de ouvir a Deus, quase sempre nos incapacitamos para falar com ele.

O Advento nos preparou para escutar a voz de Deus e seus projetos? O advento os preparou para ouvir o que Deus tem preparado para o mundo? Esse tempo nos capacitou para falar com Ele? Crescemos na relação com Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário