.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

JOÃO É O SEU NOME!”-Olívia Coutinho



Dia 23 de Dezembro de 2013

Evangelho de Lc 1,57-66

Na maternidade da anciã Isabel, nos é revelado o poder grandioso de Deus!
Podemos dizer que o ventre antes estéril de Isabel, representa  a humanidade sem vida que recebe  a intervenção amorosa de Deus e passa a gerar vidas!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, narra o nascimento de João Batista, o grande profeta que continua  falando ao nosso coração.
A vida do profeta João Batista, foi marcada de grandes contrastes, vivendo o silencio do deserto,  movendo multidões! 
João Batista  veio dar testemunho  da luz, abrir caminho para o encontro do humano com o Divino, encontro  que ele experimentou ainda   no ventre de sua mãe, Isabel.  
Depois de Maria, João Batista é a figura de maior relevo no tempo do advento, ele surge  como protagonista da história, é a partir dele que Jesus se manifesta à humanidade.
 João Batista desempenhou um papel importantíssimo na história da salvação, o próprio Jesus o reconheceu como sendo ele, o maior dentre os nascidos de mulher, (Lc 7,28).  
 João Batista experimentou durante a sua vida terrena, a força dos dois lados do coração humano: a força do amor capaz de resgatar vidas, e a força do ódio que o levou a morte.Tiraram a vida do profeta, mas não conseguiram calar a sua voz, a voz deste grande profeta  continua  ressoando nos ouvidos de cada geração: “Convertei-vos e crede no evangelho”. “Eis o cordeiro de Deus”...
João Batista foi um grande exemplo de quem viveu exclusivamente a vontade de Deus, não se acomodando nas tradições do seu povo, pelo contrário, ele buscou algo novo, fazendo-se  anunciador  das realizações das promessas de Deus, um tempo que traria um sentido novo para a  humanidade que se distanciava de sua verdadeira origem.
Assim como João Batista, nós também viemos a este mundo com uma missão: realizar a vontade de Deus na vivencia do amor, cultivando em nossos corações a disposição de  renovarmos a cada dia nos orientando pela palavra de Deus! 
Colocar Jesus, como o centro da nossa vida, assim como fez João Batista, é pensar, é viver, é falar é mover-se em função do amor!
 O mundo requer urgentemente de pessoas que façam a diferença, homens e mulheres que assim como João Batista, apontem algo  novo, renovador no sentido de  suscitar nos  corações dos homens sentimentos novos, profetas que não se calam diante das injustiças que desfilam diariamente diante dos nossos olhos, profetas que estão dispostos a dar a vida se preciso for, pela  causa do Reino.

DESEJO A VOCÊ UM ABENÇOADO NATAL!


FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia


Nenhum comentário:

Postar um comentário