.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Maria é modelo para todo cristão -Alexandre Soledade

Maria é modelo para todo cristão -Alexandre Soledade


Maria é modelo a ser seguido e idealizado por todo cristão por inúmeros motivos, mas hoje de modo especial divago sobre a presença de Jesus. Como assim?
Maria ao se apresentar a Isabel para ajudá-la no final de sua gestação é recebida com uma ação do Espírito Santo que rompe as barreiras do entendimento humano fazendo com que a criança em seu ventre a reconhecesse como aquela que portava a graça. Maria refletia a própria presença de Jesus.
Quantas vezes nos sentimos atraídos pela presença de Jesus em um irmão. Como era legal e atrativo participar das missas do padre Orozimbo na Igreja N. Sra. da Guia e nem vou falar das celebrações repletas de sentimento presididas pelo nosso arcebispo? Como transmite tranquilidade e paz as músicas do Walmir Alencar? Quem conseguia sair desanimado ou desesperançoso após uma palestra do padre Léo? Não conseguimos fazer diferente do pequeno bebê João Batista no ventre de sua mãe. Vibramos, pulamos, (…).
Um dia fui fazer um curso fora do estado e me hospedei na casa do meu padrinho de crisma (que é meu tio). Ao ver-me ele disse que: “meu filho, olho pra você e vejo um padre! Você transmite paz!”. Deus bem sabe também quantos maus exemplos eu já dei também, mas em suma, se após longos anos de caminhada, você ainda não transmite paz(…)
Seja diferenciado, as pessoas reconhecerão isso logo de cara.
289. Com os olhos postos em seus filhos e em suas necessidades, como em Caná da Galiléia, Maria ajuda a manter vivas as atitudes de atenção, de serviço, de entrega e de gratuidade que devem distinguir os discípulos de seu Filho.(…) (Documento de Aparecida)
Mauricio de Souza, um renomado desenhista e cartunista, criou a turma da Mônica cuja estrela é a própria Mônica. Ela é gentil, educada, prestimosa, (…) mas brigueeeeeeennta e geniosa! Às vezes a vida e as nossas opções não oportunizaram que fossemos cultos, com muito estudo, faculdades (…) “sobrando” (ao nossos olhos) pra nós a função de Cebolinha, ou seja, de pouco destaque, coadjuvante e muitas vezes nos surpreendemos invejando aqueles que tem o perfil da Mônica, o centro, o foco…
Irmãos lembremos de uma coisa: sem desdenhar dos “Mônicas”, pois são importantes e já tem suas próprias batalhas por se colocar à frente, mas Deus usou um Cebolinha bem gago para tirar seu povo do deserto. Conta-se, não sei se é fato ou lenda da internet, que Moisés era tão gago que seu irmão falava por ele às vezes. Moisés (nosso cebolinha) pela fé abriu o mar, tirou água da pedra, recebeu as tábuas da lei (…) e não buscou glórias pra si, prova é que nem se sentiu digno de adentrar a terra tão esperada e prometida.
Maria foi uma coadjuvante importante (cebolinha) na história de Jesus. A humildade é sua marca. Ela foi o perfeito sacrário. Em seu ventre habitou e cresceu o Rei dos Reis (quer mais?) e como D. Milton diz: a pessoa em que o Espírito Santo mais operou.
Se você é chamado a ser Mônica ou Cebolinha, Pedro ou Paulo, Moisés ou Davi (…) não importa. O que realmente importa é que você, eu, nós transmitamos a presença de Jesus e em seu serviço diário (trabalho, casa, igreja, …) seja pela fala, olhar ou gestos…
Um imenso abraço fraterno e que Maria, hoje de Guadalupe, nos abençoe.



2 comentários:

  1. sirva com alegria,pois muitas vezes os irmãos que Deus nos envia só precisam de um sorriso

    ResponderExcluir
  2. Deus visita os irmãos.e numa conversa de amigo, manda que eles visitem nossas paróquias , pois la terá uma pessoa de uma determinada pastoral, um leigo,ou seja :Nós que devemos acolher bem,porque Deus falou pra ele que iriamos recebe-lo muito bem, com um sorriso, um abraço.
    Então gente, vamos fazer Deus passar por mentiroso?Acorda católico.

    ResponderExcluir