.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 25 de agosto de 2020

-Vigiai pois não sabeis o dia...-José Salviano

 

27 de Agosto de 2020

 

Evangelho Mt 24,42-51


Evangelho - Mt 24,42-51

Ficai preparados!

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 24,42-51

Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos:
Ficai atentos!
por que não sabeis em que dia virá o Senhor.
Compreendei bem isso:
se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão,
certamente vigiaria e não deixaria
que a sua casa fosse arrombada.
Por isso, também vós ficai preparados!
Porque na hora em que menos pensais,
o Filho do Homem virá.
Qual é o empregado fiel e prudente,
que o senhor colocou como responsável pelos demais empregados,
para lhes dar alimento na hora certa?
Feliz o empregado,
cujo senhor o encontrar agindo assim, quando voltar.
Em verdade vos digo,
ele lhe confiará a administração de todos os seus bens.
Mas, se o empregado mau pensar:
'Meu senhor está demorando',
e começar a bater nos companheiros,
a comer e a beber com os bêbados;
então o senhor desse empregado
virá no dia em que ele não espera,
e na hora que ele não sabe.
Ele o partirá ao meio e lhe imporá a sorte dos hipócritas.
Ali haverá choro e ranger de dentes.
Palavra da Salvação.

 

 

No dia da nossa morte, chegará  a recompensa ou o castigo para a nossa  pobre alma, tão vilipendiada pelos enganos deste mundo cruel e sem Deus.

E por mais santos que sejamos, temos de nos cuidar bem para não cair nas armadilhas  do capeta, e nas fantasias desta sociedade  que adora viver de aparências.  Somando-se a isso, temos  as novidades da tecnologia digital, que nos obriga a estarmos atualizados e conectados a um mundo que cada dia mais  faz de tudo para nos afastar dos caminhos  da casa do Pai.

Precisamos rezar mais. Muito mais!  Muito mais do que estamos acostumados a rezar.  Geralmente só deixamos para rezar na hora de irmos para a cama, momento este em que já estamos  bastante derrubados, cansados, enfastiados  pelo desgaste de um longo dia de luta pela sobrevivência.  E por causa disso, a nossa  conversa com Deus acaba sendo resumida, mal feita, e quase sem sentido.

Irmãs e irmãos. Que isto nunca mais aconteça conosco. Vamos levar  mais a sério a prática da nossa fé, a nossa devoção, pois a qualquer momento como Jesus falou, pode chegar a nossa hora, e não podemos estar despreparados para a partida! Nós temos de estar na presença de Deus! Temos de estar de pé quando  o Senhor dos chamar. Temos de estar em estado de graça!

A bem da verdade, Jesus nos visita várias vezes na vida. Ou até mesmo, várias vezes num só dia. Ele se aproxima de nós nos momentos difíceis, Ele espera que o busquemos com devoção e fé, Ele sempre vem com muita bondade nos confortar nos momentos de dor.   Dores estas que fazem parte da nossa vida, da realidade do nosso corpo, e principalmente causadas pelas injustiças dos malvados. Ainda temos de considerar as dores que nós mesmos causamos pelo uso errado da nossa liberdade. Pelos abusos na comida, na bebida, e pelos nossos pecados, quando abusamos da misericórdia divina.

Mas felizmente temos um Deus que veio a este mundo não para ficar buscando os nossos defeitos para nos castigar como o fazemos com os nossos irmãos, mas sim, um Deus que nos ama e quer a nossa salvação.

Se não temos uma vida  perfeita sem nenhum sofrimento, é por que a felicidade plena não está programada para esta realidade terrena e passageira, mais sim, para a vida eterna. Deste modo, por mais que nos esforcemos, por mais que rezemos, e nos aproximamos de Deus, as dores sempre acontecerão. Por que elas fazem parte desta caminhada pelo Vale de Lágrimas  a que temos de passar.

Prezadas irmãs e irmãos.  Não sejamos ingratos. Não reclamamos nem nos desesperamos diante do sofrimento, pois eles são necessários para a nossa purificação, para o nosso amadurecimento, e para o perdão dos nossos pecados.

Vamos viver com sabedoria, adotando as regras de higiene, e praticando a nossa fé.  Ou seja, cuidando sempre do corpo e da alma.  Quando as dores, vamos pedir ao Pai com muita fé que nos livre delas, ou pelo menos as aliviem. Vamos entregá-las para Deus no final de cada dia, na hora da nossa oração  da noite. 

Façamos de tudo para estarmos sempre conectados com o Pai, por Jesus Cristo Nosso Senhor.

 

Tenha um bom dia. José Salviano.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário