.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

“NÃO TE DIGO ATÉ SETE VEZES, MAS ATÉ SETENTA VEZES SETE.” Olivia Coutinho

 Dia 13 de Agosto de 2020

 Evangelho de Mt18,21-19,1

A palavra de Deus, que chega até a nós, no evangelho de hoje, chama a nossa atenção sobre a importância do perdão! “Pedro, aproximou-se de Jesus e perguntou-lhe: Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes? Ao que Jesus responde: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”. Em seguida, Jesus conta a parábola do servo cruel, que mesmo sendo perdoado pelo o rei, não perdoou o seu devedor, sendo por isto, duramente castigado pelo o rei. Concluindo esta parábola, Jesus faz uma advertência aos discípulos que vale também para nós: “É assim que meu Pai fará convosco, se cada um não perdoar de coração o seu irmão”.

“Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.” Quem não está aberto ao perdão, nem deveria rezar a oração o Pai Nosso, pois uma oração, sem o cumprimento do que se promete a Deus não tem valor, é uma oração vazia, não chega ao coração do Pai.

Sabemos que Não é fácil perdoar, mas se buscarmos a ajude de Deus, com certeza, Ele nos ajudará a quebrar a muralha que nos separa do irmão e simultaneamente de Deus.  

Na cruz, Jesus, nos seus últimos suspiros, deu-nos um grande exemplo de perdão ao perdoar aqueles que o torturava: “Pai perdoa-lhes! Eles não sabem o que estão fazendo.” (Lc 23,34). Toda vez, que sentirmos dificuldades em perdoar alguém, lembremo-nos deste exemplo de Jesus.

O perdão é uma questão de decisão, de humildade, exercitá-lo, é reconhecer-se imperfeito, sujeito a falhas. É reconhecendo as nossas imperfeições que vamos relevar a falha do outro.

A falta de perdão nos faz mal, fecha o nosso coração à graça de Deus, enquanto que o perdão, nos traz um bem estar imenso...

Assim como Deus acolhe o pecador que busca o seu perdão, nós também, deveríamos fazer o mesmo: perdoar e acolher aquele que nos ofendeu!

As palavras de Jesus, no evangelho de hoje, provocam-nos a um grande desafio: perdoar sem limites, quantas vezes for necessário. Como tornar isso possível, se humanamente estamos sempre prontos para o revide? Jesus vem quebrar esta barreira do ego humano, nos convidando a pôr fim no círculo vicioso da vingança, dando as ofensas que recebemos, uma resposta de amor! É despindo do nosso orgulho, que viveremos a alegria do perdão, a alegria de perdoar...

De nada adianta, professarmos a nossa fé em Jesus, dizer que somos seus seguidores, se na prática, agimos de forma contrária a Dele.

Quantos de nós, rezamos a oração do Pai Nosso, na qual pedimos perdão a Deus pelas as nossas faltas, mas não cumprimos o que prometemos ao Pai, nesta oração, ou seja, não perdoamos aquele que nos ofendeu.

A falta de perdão interrompe o nosso relacionamento com Deus, mas não fecha o seu coração de Pai que ao contrário de nós, não coloca ponto final, numa história de amor!
Perdão, é libertação, libertação para quem dá o perdão e para quem recebe...
"É perdoando que seremos perdoados!"

 FIQUE NA PAZ DE JESUS!
Reflexão de Olivia Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário