.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 16 de agosto de 2020

“SE TU QUERES ENTRAR NA VIDA, OBSERVA OS MANDAMENTOS.” Olivia Coutinho

 


Dia 17 de Agosto de 2020

 

Evangelho de Mt19,16-22

 

Caros irmãos e irmãs em Cristo!

A palavra de Deus, que chega até a nós, no evangelho de hoje, vem  nos alertar sobre o perigo da riqueza, isto é, de uma  riqueza quando  não partilhada.  A riqueza, quando não partilhada, distancia o humano do humano e consequentemente de Deus.

O texto tem como destaque, o encontro de um jovem rico com Jesus, de um encontro que tinha tudo para ser marcante e definitivo na vida deste jovem, se não fosse o seu fascínio pela a riqueza que o puxou para trás, impedindo-o de usufruir da riqueza maior, que é fazer parte do reino de Deus! “Se tu queres ser perfeito, vai, vende tudo que tens dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu.”
A narrativa diz, que o jovem  ao ouvir estas palavras de Jesus, encheu-se de tristeza porque era muito rico e não conseguia desvencilhar-se de seus bens materiais. Como muitos, nos tempos atuais, aquele jovem, esteve às portas da verdadeira felicidade, só não adentrou, por não conseguir desapegar-se dos bens matérias, não se dando conta de que a nossa riqueza maior é Jesus, e que abdicar-se desta riqueza, é condenar-se a maior pobreza que exite: uma vida sem amor.

É importante conscientizarmos: Jesus não condena a riqueza em si, o que Ele condena é o apego, o apego é o grande abismo entre o homem e Deus, é sinônimo de egoísmo e de ganancia...

A nossa verdadeira felicidade, está na nossa pertença a Deus, num Deus que se revelou à nós, na pessoa de Jesus...

É triste perceber, que estamos vivendo  numa cultura em que tudo gira em torno das coisas materiais, o que vai levando muitas pessoas a um vazio existencial, já que as coisas materiais, não suprem todas as necessidades humanas. Há muitas pessoas escravizadas pelos os bens materiais, pessoas que não valorizam o calor humano, o afeto, que distanciam dos verdadeiros valores para viverem os prazeres momentâneos que o mundo oferece.

Se não ficarmos atentos quanto as nossas escolhas, corremos o risco de nos contaminar por esta mentalidade do mundo, uma mentalidade que valoriza o ter e ignora o ser.

A todo instante, Jesus nos convida a darmos um sentido novo à nossa existência, a abrirmos mão dos nossos apegos, para adquirirmos um tesouro no céu! A vida de quem faz esta escolha, ganha um novo sentido, novos horizontes se abrem para quem se abstém  do supérfluo para viver o essencial.   

A nossa verdadeira riqueza é Jesus, Ele é o nosso verdadeiro tesouro, o presente de Deus, Aquele, que pagou com o seu sangue, o preço da nossa liberdade. Usufruir bem desta liberdade conquistada por Ele, é reconhecer a imensidão do seu amor, é dar a Ele uma resposta de amor!

Quem não se apega aos bens terrenos, investe nos bens celestes, este, é um rico que preserva o coração pobre, um coração vazio da ganancia e cheio de Deus...


FIQUE NA PAZ DE JESUS! Olivia Coutinho

https://www.facebook.com/groups/552336931551388

 

 

 

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir