.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

-Eles deixaram tudo e seguiram Jesus-José Salviano

 

03 de Setembro de 2020

 

Evangelho Lc 5,1-11

 

E foi assim que aconteceu. Depois que Jesus  fez aparecer muitos peixes que quase romperam as redes,  Ele determinou que Pedro daquele dia em diante seria pescador de  homens,  pescador de  almas.

Minhas irmãs e meus irmãos.  Todos nós hoje estamos também sendo chamados para  pescar almas  para  o Reino dos  Céus.  Sim, isso mesmo. Todos nós batizados,  e que acreditamos  em  Deus e nos seus mistérios.

Jesus não precisa  da nossa colaboração para nada. Porém, Ele  quis contar com a nossa participação  nesta pesca santa. Esta pesca que  faremos por  dois  métodos.  Pela  publicação da palavra em si, por meio da catequese,  e  pelo nosso testemunho, pelo nosso exemplo, a partir do nosso lar, diante da nossa família.

Deste modo, ninguém escapa, ninguém pode  se desculpar, dizendo que não tem o dom da palavra para evangelizar.  Todos podem e devem  ser pescadores de almas.

E se você ainda não o é, já perdeu muito tempo. Porém nunca é tarde para começar.  A partir de hoje,  então você será pescadora, pescador de  almas.

Pedro,  pescador experiente, conhecia todos  os  detalhes e segredos  daquele lago.  Quando não conseguia  pegar nenhum  peixe, como aconteceu naquela noite,  não adiantaria tentar.   Porém, em atenção e consideração as  palavras  do Mestre, Pedro  obedeceu e lançou as redes novamente.  E foi tantos  peixes  que eles ficaram  espantados.

Na nossa vida também é assim.  Durante muitos anos  nós corremos atrás  do sucesso,  de um bom emprego,  e nada!  Não conseguimos   vencer  por que buscamos  tudo sem a companhia de Jesus.  E se conseguimos, logo aparecem problemas,  e perdemos  os peixes que pegamos.

Porém, a partir do momento em que passamos a confiar a nossa vida nas mãos de Deus por Jesus,  tudo muda , tudo acontece de forma favorável.  As coisas vão se ajeitando de tal forma que  chega a um momento que são tantos peixes que  até começam a romper as redes.

Jesus disse que quem  se dedicar  ao anúncio da  sua palavra, terá 100 vezes mais nesta vida.  E isso é uma grande verdade!  Você pode experimentar.   Quando nos dedicamos ao Serviço do Reino, Deus cuida da nossa vida pessoal.  Ele  faz com tudo  dê certo,  Ele faz com que os nossos problemas  sejam resolvidos  de forma admirável!

E isso aconteceu com aqueles pescadores, que largaram tudo, para seguir a Jesus.  As suas famílias passaram a ser  cuidadas pelas mãos de Jesus. Ou  seja,  por meio  dos parentes e amigos. 

E quanto a eles, não lhes faltava nada.  Assim como não falta nada aos sacerdotes que largaram   a família para servir  ao Reino de Deus.

E você?  De que lado está?  Lembre-se: Nunca é tarde para começar. Coragem!

 

Tenha um bom dia. José Salviano.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário