.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 11 de agosto de 2020

-Não impeçam as crianças de virem a mim-José Salviano

 

15 de Agosto-2020-Ano A

 

Evangelho Mt 19,13-15

Ano A

 

 

Um  verdadeiro absurdo o que pensavam os judeus nos tempos de Jesus, sobre as crianças.  Estas, para eles, eram consideradas impuras, e não participavam da vida religiosa. Além do mais, as crianças, assim como escravos, mulheres e estrangeiros, eram consideradas pessoas desprezíveis, e deixadas de lado, discriminadas.

Jesus colocou as coisas em seu devido lugar. Ele disse: Deixai vir a mim as criancinhas, pois  todo aquele e aquela que forem puros, inocentes como elas, serão dignos do Reino dos Céus.

Nos nossos tempos  muitos são os pais que não encaminham as suas crianças pera  o início da vida religiosa.  Não levam seus filhos a missa, não as  ingressam no catecismo.

E os resultados disso estão bem aí diante dos nossos olhos, e ameaçando as nossas vidas.  São crianças  delinquentes, crianças abandonadas, crianças viciadas em craque, e outros  alucinógenos por aí. São crianças que matam pais de famílias, são crianças que morrem de fome, crianças que vendem drogas, assaltam,  e vendem balas nos  cruzamentos da vida.

Minha irmã, meu irmão. Como você está educando  as suas crianças?  Você não é daqueles que  dizem  que o melhor é deixar as crianças crescerem para depois elas mesmas escolherem  o seu destino. Não é? Você está dando o seu bom exemplo?  Está aproveitando esta faixa etária da infância para  semear na mente das suas crianças a palavra de Deus?  Está levando-as para a Igreja?  Então tá! Isso tudo é maravilhoso aos olhos de Deus e você com certeza, irá receber a sua recompensa!

Para que possamos entrar no Reino de Deus, além de termos de encaminhar as nossas crianças para  a Igreja, e para Deus, nós temos se ser como  elas. Puros, inocentes, sem maldades. Caso contrário, não seremos salvos. Foi Jesus que disse isso.

Levem os seus filhos para a Igreja, e assim não  será preciso ir busca-los um dia na  delegacia.  Eduque um menino e não será preciso  prender um homem...

Vamos nos conscientizar  de que as crianças de hoje será  a sociedade de amanhã.   Por isso, educadores,  começando pelos pais,  depois pelos professores  e catequistas, tenhamos em mente  sempre as palavras de Jesus. Não vamos impedir que elas sejam encaminhadas para o bem, para  o certo, enfim, para Jesus.

Professoras e professores.    Não só ensinem  as matérias, mais também  eduquem  os seus alunos. Pois é nesta hora, que  as suas personalidades e os seus caráteres estão  receptíveis. Prontos para receber  a verdade. Prontos para distinguir o certo do errado, e  para serem preparados para a vida. Vocês os professores têm uma grande vantagem!  Vocês não são santos de casa. Por isso serão ouvidos pelos vossos jovens alunos. Faça isso. Não ministrem apenas conhecimentos. Eduquem,  e serão bem recompensados pelo Pai que vê tudo!

 

Tenha um bom dia. José Salviano.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário