.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

“SE ALGUÉM QUER ME SEGUIR, RENUNCIE A SI MESMO, TOME A SUA CRUZ E ME SIGA.” - Olivia Coutinho

 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA- 30/08/20-Mt16,21-27

22º DOMINGO DO TEMPO COMUM.

“SE ALGUÉM QUER ME SEGUIR, RENUNCIE A SI MESMO, TOME A SUA CRUZ E ME SIGA.” - Olivia Coutinho

A palavra de Deus que chega até a nós, no evangelho deste  último Domingo do mês de Agosto, o mês vocacional, vem nos mostrar, o quão  é desafiador o seguimento à Jesus, desafiador, mas compensador!

No texto, Jesus, pela primeira vez, revela explicitamente à sua Paixão, deixando os discípulos desapontados, a reação deles, foi de não aceitação, o que soou para eles como um  fracasso. Pedro pouco depois de ter professado a sua fé em Jesus, reconhecendo-o como o Messias, o Filho do Deus vivo, quis eliminar a Cruz de Jesus, demonstrando, ainda não estar preparado para assumir a sua missão, dando a entender, que ele ainda carregava consigo, a mentalidade do mundo alimentando dentro de si, a ideia de um Messias glorioso, mas sem a cruz.

Jesus, percebe de imediato a dificuldade dos discípulos, em aceitar o desafio da cruz e repreende Pedro severamente:” Vai para longe Satanás! Tu és para mim uma pedra de tropeço, porque não pensa as coisas de Deus, mas sim as coisas dos homens.” Ao tentar impedir que Jesus passasse pela a cruz, Pedro, talvez, inconscientemente, quis intervir nos planos de Deus, tendo uma postura semelhante a do diabo, quando tentou Jesus. (Mt4:8-10) 
Ao imaginar, um Jesus glorioso, porém sem a cruz, Pedro, na sua fraqueza humana, não se deu conta, de que Jesus, era totalmente obediente ao Pai, e que nada o faria desistir da missão! Como Filho obediente ao Pai, Jesus tinha o propósito de concluir a missão que a Ele fora confiada, uma missão, que teria como consequência, a cruz.

Os discípulos, embora convivendo dia a dia com Jesus, participando diretamente do seu cotidiano, tiveram muitas dificuldades em aceitar o desafio da cruz, eles só foram compreender o sentido da cruz, depois da ressurreição de Jesus! Foi a partir da ressurreição de Jesus, que eles abraçaram a cruz, fazendo o mesmo caminho de Jesus, dando a vida pela causa do Reino. 
“Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.”
Há uma grande diferença entre o que diz Jesus e o que diz o mundo, um mundo, que preconiza o gozo da vida sem limitações.

É bom entendermos, que Jesus não coloca a vida presente e a vida futura em discursão. Ele não desvaloriza a vida presente, pelo contrário, nos pede para que valorizemos este presente vivendo dentro do plano de Deus! É vivendo bem esta vida presente, que ganharemos a vida futura!
Jesus nunca nos pediu algo, que ele não o tivesse feito primeiro, tudo o que Ele nos pede para fazer, Ele já o fez antes... 

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! Olivia Coutinho

https://www.facebook.com/groups/552336931551388


3 comentários: