.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 11 de agosto de 2020

-Uma só carne-José Salviano

14 de Agosto-2020-Ano A

 

Evangelho Mt 19,3-12

Ano A

 

-Uma só carne-José Salviano

 

O matrimônio capacita marido e mulher  a viver  na carne,  diante do olhar de Deus.   Fora do matrimônio, salvo raríssimas exceções,   a união carnal  é pecado  diante da Igreja e diante de Deus.

Por meio do Matrimônio, o casal é abençoado pelo amor de Deus, mediante a pessoa   do sacerdote.   O amor do Pai, transforma o amor dos dois, em uma só carne.  E o que Deus uniu, o homem e a mulher não deve separar. 

Feliz do casal que vive na presença do Senhor! Feliz do casal que educa os seus filhos  nos ensinamentos do Evangelho. Feliz do casal que  reza, que frequenta  a missa,  participa da vida da Igreja, e leva consigo os seus filhos para serem abençoados pelo sacerdote,  para serem catequisados, para serem cristãos autênticos.

Conheço uma família que é um verdadeiro  oásis no mundo de hoje.  Isso por que se trata de uma família rica,  que teme a Deus. Uma esposa rica que se prontifica  a trabalhar  a serviço do Reino de Deus,  dedicando-se  a evangelização pela Internet.  Ela é franca, inteligente,  disposta, competente, é rica, porém devota.  Um caso bem raro no mundo de hoje,  onde  os recursos materiais,  afastam a muitos dos caminhos da casa do Pai.

A Igreja precisa  de gente assim.  Precisa de testemunhos como este,  de pessoas que embora  sejam pertencentes ao topo da pirâmide social,  deixam  o orgulho de lado, para  trabalhar pelo Reino de Deus,  com a maior naturalidade, sem se importar com o que pensam  os demais  que são indiferentes  do mundo  voltado  para as coisas do Alto.

Irmãs, e irmãos. Rezemos ao nosso Deus todo poderoso por intermédio de seu Filho Jesus Cristo, pelas nossas famílias que atravessam tempos difíceis.

Que Deus abençoe as nossas famílias,  para que  elas dêem  frutos de fé, de esperança e de caridade.  Que das nossas famílias  saiam futuros padres,  que muitos jovens frutos  das nossas famílias,  ouçam o chamado do Pai para se ingressarem no Seminário!  

Que a família não seja destruídas  pelas forças negativas  do mundo pagão.  Que as más influências da mídia, das novelas, dos filmes não abalem a estrutura das nossas famílias  cristãs!

Que as nossas famílias sejam baluartes vivos  da continuação do trabalho incansável dos  apóstolos.  Que  os jovens das nossas famílias sejam atuantes na Igreja  peregrina e  anunciadora da mensagem do Evangelho!

Que  a força da mulher  continue firme a conduzir  maridos e filhos para os caminhos do Senhor!  Botamos muita fé  na determinação de todas as mães,  que,  dotadas do instinto materno,  produz e carrega consigo por 9 meses  as novas vidas que irão  transformar este mundo descrente.  Que elas  continuem firmes na sua missão de gerar vida  não somente  biológica, mais  vida  em abundância,  movidas pela graça de Deus Pai  por meio de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

 

Tenha um bom dia. José Salviano.

 

 

 

  

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário