.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 11 de agosto de 2020

-Para Deus tudo é possível-José Salviano

 

18 de Agosto de 2020

 

Evangelho Mt 19,16-22

 

Primeiro Jesus disse que praticamente seria impossível um rico se salvar.  Em seguida, respondendo a pergunta do discípulo, Jesus disse que para Deus tudo é possível.  Sendo assim, é perfeitamente possível que um rico  um dia entre no Reino dos Céus.

O problema da riqueza é o dinheiro que atrapalha  a  vida da alma.  O dinheiro sendo usado corretamente,  ele serve  a vida.  Ele mantém funcionando todos os  mecanismos sociais de produção de alimentos, da manutenção da harmonia, da segurança vital,  da diversão sadia, da saúde, etc.

Porém, quando o dinheiro é usado  de forma contrária a vida, nós sabemos muito bem o resultado. É o caso, do dinheiro ser usado para fabricar máquinas de matar,  ou quando o dinheiro é usado para financiar  a matança de inocentes, de adversários, rivais, inimigos, etc.

O dinheiro pode ajudar, assim como pode atrapalhar  a nossa salvação eterna.  Sem dinheiro não fazemos nada no mundo de hoje. Porém, temos a tentação de cultuar e mesmo adorar o dinheiro! Pois é desejável à natureza humana,  tudo aquilo que o dinheiro nos pode dar.

O dinheiro em si, não é uma coisa má.  O problema do dinheiro é o que  podemos fazer com ele.  Pois  e dinheiro representa um poder de força muito grande, e com este poder  nós  podemos fazer o bem ou o mal. E isso depende  da cada um de nós.  E como sabemos,  infelizmente,  no mundo não existem somente os bons. Mais sim, os bons  e os maus.  E cada um vai usar o dinheiro e a sua liberdade para  fazer o que bem quiser.

Mas felizmente,  Jesus termina  o Evangelho de hoje, com uma notícia  que nos deixa confortados.  Se por um lado, a riqueza  geralmente nos leva para o inferno,  Jesus nos alivia  informando que  para Deus tudo é possível!

A salvação será possível se usarmos o dinheiro  da maneira correta,  se não  planejarmos  a destruição,  a matança,  o sofrimento e o domínio dos fracos  em troca  do conforto dos ricos.

Deste modo, é possível, sim, ser um home muito rico, e bom para com os miseráveis.  Bom com seus empregados,  para com os favelados, para com os doentes, os sem tetos, e assim por diante.

Porém,  infelizmente são poucos os que fazem isso, pois há uma contra indicação muito forte.  A reação dos seus amigos ricos.  Eles não vão tolerar um colega que ajuda os pobres!...

Porém, uma vez vencida esta grande barreira,  o rico pode se salvar.  Pois usou o seu dinheiro  não para  destruir, porém para construir vidas, paz,  e fraternidade. Pois a riqueza é algo bom, desde que façamos bom uso dela!

Muitos ricos têm o dom da fé, porém, se vêm pressionados  a agir como todos os demais.  Cruéis com os pobres. Não seja você um desses.  Seja rico, mais seja  humano, caridoso e temente a Deus. Será que isso é possível? Sim! Com a ajuda  de Deus, tudo será possível!

 

Tenha um bom dia. José Salviano

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário