.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor-Olivia Coutinho

 REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 27/08/20 - Mt24,42-51


Quinta-Feira da 21º semana do tempo comum

“Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor.”

Reflexão de Olivia Coutinho

Caros irmãos e irmãs em Cristo!

A palavra de Deus, que chega até a nós, no evangelho de hoje, nos convida a tomarmos consciência, de que este nosso tempo presente, deve ser um tempo útil à nossa caminhada rumo à eternidade. É importante aproveitamos bem este tempo, pois ele é o único tempo que possuímos, como espaço sagrado que Deus nos concede, para buscarmos em Jesus o nosso encontro definitivo com Ele!
O texto vem nos acordar para uma realidade que ninguém pode fugir: a certeza da transitoriedade da vida terrena, desta vida que passa! Quanto ao dia e hora da nossa passagem, ninguém sabe, Deus preferiu ocultar de nós, Jesus só nos deu uma pista: pode acontecer a qualquer hora, de modo inesperado, o que deixa muitos apreensivos. No entanto, para aqueles que vivem dentro do plano de Deus, o dia e a hora não importa, o que importa mesmo, é estar o tempo todo em sintonia com Deus, ciente de que há uma vida melhor por vir, uma vida em plenitude! 
Jesus nos alerta sobre a importância de estarmos sempre vigilantes, o que não significa que devemos ficar parados, pelo o contrário, devemos esperar pela a segunda vinda de Jesus, no exercício da nossa missão, no lugar onde fomos plantados por Deus, para produzir frutos!
“... O Filho do homem vai chegar na hora em que vocês menos esperarem!”Lc12,40. Jesus compara o “ficar preparado,” com a postura de um empregado que mesmo sem saber a hora que o seu patrão irá chegar, ele está sempre de prontidão, pronto para servi-lo. Estar vigilante, é estar fazendo o bem, é estar o tempo todo à serviço da vida!                                                                          A busca pela a santidade deve ser o nosso objetivo primeiro, a nossa principal meta, pois o céu é o horizonte que não podemos perder de vista!

O grande desafio de quem busca a santidade, é não temer as consequências desta busca, pois, os  que não tem a santidade como meta, vão  tentar tirá-lo do caminho.
Ninguém alcança a santidade sozinho fechado entre quatro paredes se resguardando de tudo, é em meio aos conflitos, é caminhando na contramão do mundo, que vamos nos santificando a cada dia...
Viemos do Pai e para o Pai retornaremos! Cientes desta verdade, devemos nos conscientizar, de que essa nossa vida presente é passageira, e por assim ser, deve ser bem vivida, isto é, vivida dentro do plano de Deus...                                          Em Jesus, encontramos força e coragem para darmos continuidade a nossa missão, com Ele, em vez de medo, o que cultivamos no nosso coração, é a esperança, que é fruto da fé. 

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!
FIQUEM NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho


2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. muito bom. gostei muito e queria compartilhar

    ResponderExcluir