.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

-Natanael, um homem verdadeiro-José Salviano

 

24 de Agosto de 2020

 

Evangelho Jo 1,45-51

 

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 1,45-51


Filipe encontrou-se com Natanael e lhe disse:
"Encontramos aquele de quem Moisés escreveu na Lei,
e também os profetas:
Jesus de Nazaré, o filho de José".
Natanael disse:
"De Nazaré pode sair coisa boa?"
Filipe respondeu: "Vem ver!"
Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou:
"Aí vem um israelita de verdade,
um homem sem falsidade".
Natanael perguntou: "De onde me conheces?"
Jesus respondeu:
"Antes que Filipe te chamasse,
enquanto estavas debaixo da figueira,
eu te vi".
Natanael respondeu:
"Rabi, tu és o Filho de Deus,
tu és o Rei de Israel".
Jesus disse:
"Tu crês porque te disse:
Eu te vi debaixo da figueira?
Coisas maiores que esta verás!"
E Jesus continuou:
"Em verdade, em verdade, eu vos digo:
Vereis o céu aberto
e os anjos de Deus subindo e descendo
sobre o Filho do Homem".
Palavra da Salvação.

 

 

Jesus  já conhecia Natanael antes  mesmo dele ter nascido, antes mesmo de Natanael ter conhecido  a Jesus.

Jesus conhece a cada um de nós. Às vezes nós enganamos as pessoas por algum tempo, porém, nunca  poderemos enganar a Deus. Ele sabe de tudo o que pensamos, o que queremos,  o que desejamos...

Deus sabe o que se passa em nossas mentes, os nossos pensamentos, e as nossas emoções,  e as nossas preferências verdadeiras, que procede lá do fundo da nossa mente, ou seja, do nosso subconsciente. Não adianta fingirmos que somos cristãos, que somos honestos,  verdadeiros, que não somos  sem hipócritas, pois o Senhor Nosso Deus está vendo tudo o que se passa dentro de cada um de  nós.

Podemos nos mostrar diante da sociedade como  bonzinhos,  honestos, e caridosos. Porém, Deus sabe  o que realmente somos.  Somente Ele sabe de tudo o que fizemos no verão passado. Kkk . 

E por tanto um dia iremos ter de responder, por tudo isso, e seremos julgados. Lembramos  mais uma vez, que a nossa alma dura eternamente, a nossa alma é imortal. Ao contrário do que pensam os incrédulos, a nossa alma terá um destino eterno. O problema é  saber para onde ela irá. Para o Céu, ou para o fogo eterno.

E isso não é invenção de ninguém. Foi o próprio Cristo quem o disse: vinde, benditos do meu Pai... ou... não vos conheço. Ide para o fogo eterno onde haverá choro e ranger de dentes...

Queridas e queridos irmãos. É por isso que dizemos que Deus não nos condena. Afinal, Jesus veio ao mundo  não para nos condenar, mais sim, para nos salvar. Para nos dar todos os meios pelos quais nós possamos conseguir um dia alcançar  a salvação.

Então,  o que na realidade acontece, é nós, é que nos condenamos. E fazemos isso pelas nossas escolhas, pelo nosso modo de vida errada e longe dos caminhos  mostrados por Jesus Cristo.

Naquele dia em que Jesus curou o paralítico que desceram do telhado, Ele disse aos fariseus ali presentes: Por que vocês estão pensando maldades?  Para provar que o Filho de Deus tem o poder de perdoar os pecados, eu te digo. Levanta, pega a tua cama e anda...  

Os judeus  que estavam naquela casa assistindo tudo, não pronunciaram nenhuma palavra. Porém, Jesus viu todos os seus pensamentos.

Deus vê tudo. Até os nossos pensamentos.  Se por um lado isso é perigoso, pois podemos pecar por pensamentos também, e por isso seremos cobrados, por outro lado, isso é maravilhoso, pois  nós podemos a todo instante falar com o Pai celeste, podemos rezar a todo instante, bastando somente elevar o nosso pensamento  a Ele.  Pedindo perdão, pedindo socorro nos momentos críticos, agradecendo,  etc.

Assim, meus irmãos e irmãs, podemos viver conectados  com Deus por Jesus, na unidade do Espírito Santo, o tempo todo.

E deste modo, mesmo com os sofrimentos normais deste Vale da lágrimas, a nossa vida terá mais sentido. Pois as alegrias e tristezas, todas elas se reverterão em oferendas  perfeitas para o Pai que saberá  avaliar  e interpretá-las, de modo positivos, transformando tudo em crédito para o nosso merecimento no dia do Juízo Final.

O viver em sintonia com Deus tem ainda outra grande vantagem: Nós podemos ouvir  a voz do Espírito de Deus a todo instante nos inspirando, nos orientando na nossa caminhada, sobre o que devemos fazer e o que devemos evitar.  Ao contrário daqueles que vivem livres e soltos, como um barco a deriva, a mercê da  ação maligna de satanás.                       

 

Tenha um bom dia. José Salviano

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário