.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

-Deus assumiu a natureza humana-José Salviano

 

08 de Setembro de 2020

 

Evangelho Mt 1,1-16.18-23

 

Deus desceu até nós  na pessoa de seu Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, o Messias prometido pelos profetas.

Na genealogia de Jesus, por parte dos ancestrais de José,  ocorreram pecados, como foi o caso  de Davi, pai de Salomão,  com a mulher de Urias.  Porém,  José não teve parte biológica na geração do Menino Jesus,  pois esta concepção foi pura obra do Espírito Santo. Por tanto,  os pecados  ocorridos  por parte dos ancestrais de José, na dinastia de Davi, em nada afetou  a pessoa do Messias.

Por outro lado, Deus assumiu a humanidade inteira com as suas mazelas e  inclinações ao pecado,  isto justamente por que o seu Plano de amor  foi elaborado para salvar esta mesma humanidade do pecado.

Assim, Deus na pessoa de Jesus Cristo, assumiu a natureza humana.  Jesus, por tanto, é Deus e homem.  E como homem,  Jesus poderia ter pecado.  Várias foram as tentações,  senda a principal delas no deserto.  Jesus conviveu com os discípulos  e também com discípulas.  No entanto,  todos os dias Jesus  terminava o seu dia do mesmo jeito, embebido de toda pureza e santidade.  A mancha do pecado não  afetou a sua pessoa.

O Espírito de Deus estava sempre com  Ele,  assim como a união com o Pai.   Eu e o Pai somos um.   Disse Jesus.

Durante os anos de silêncio na companhia de José e Maria,  para todos os vizinhos e amigos,  aquele menino, aquele adolescente era uma pessoa como todas as outras. Porém, para Maria,  as coisas não eram assim.  Ela sabia que Jesus  era o Filho de Deus. E Maria demonstrou isso nas bodas de Caná, quando ela exigiu do seu filho amado,  que transformasse  aquela água em vinho, pois os seus amigos os donos da festa, estavam em apuros pelo término da bebida  em plena festa.

Depois  de iniciar a sua vida pública depois do seu batismo no Rio Jordão por João Batista, Jesus começa a sua trajetória  perigosa, até o martírio de cruz.

Primeiro Jesus  tratou de provar a sua divindade por meios de muitos milagres,  para então  mostra que o Filho  de  Deus tem o poder de perdoar os pecados,  Ele disse: Filho, levanta pega a tua cama e vai pra casa...

Ele instruiu os 12  escolhidos, e os advertiu de todos os perigos da missão que  iria lhes deixar.

Depois de ressuscitado, Jesus  dá o passo  definitivo  para  transferir a sua missão  para os 12 escolhidos.  E no dia de Pentecostes,  os apóstolos foram transformados em  continuadores  poderosos e corajosos da sua missão universal,  e cuja herança  por meio da Igreja, iria transformar o mundo  decadente.

Felizes são todos aqueles e aquelas que fazem parte deste grupo de apostolado.

Se você é uma, é um deles, meus parabéns.

José Salviano 

   

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário