.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 30 de agosto de 2020

O ESPÍRITO DO SENHOR ESTÁ SOBRE MIM.”-Olivia Coutinho

 

REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA - 31/08/20 - Lc4,14-30

 SEGUNDA-FEIRA DA 22ª SEMANA DO TEMPO COMUM

“O ESPÍRITO DO SENHOR ESTÁ SOBRE MIM.”

Reflexão de Olivia Coutinho

 

Caros irmãos e irmãs em Cristo!

A palavra de Deus, que chega até a nós, no evangelho de hoje, narra o início do Ministério de Jesus: as profecias se cumpriram, Jesus responde ao querer do Pai se colocando pronto para assumir a sua missão.
Depois de ter sido tentado a desistir de sua missão durante 40 dias no deserto, Jesus volta para à Galileia com a força do Espírito e a sua fama começou a se espalhar por toda a redondeza!

De volta à Nazaré, uma cidadezinha entre as montanhas da Galileia, onde Ele passou grande parte de sua vida no anonimato, Jesus, como de costume, entrou numa sinagoga, num dia de sábado e se encarregou de fazer a leitura. Ao abrir o livro do profeta Isaías, Ele deparou com a passagem, onde o Pai, pela boca do profeta Isaías, o declara pronto para assumir a sua missão: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres." Fundamentado nestas palavras, Jesus assume publicamente o seu Ministério, revelando a todos, através desta leitura, o querer do Pai e o para que Ele veio ao mundo: “...enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos; a recuperação das vistas; para libertar os oprimidos...” É o antigo Testamento dando lugar ao Novo: o Deus de amor, que se manifestou ao pobres, na simplicidade de uma criança, volta a se manifestar na humildade do jovem galileu.  Mas a admiração do povo pelas as palavras de Jesus, caiu por terra, quando a identidade do Messias, começou a ser revelada na sua  pessoa, ou seja,  numa pessoa simples: no "filho" de um humilde carpinteiro. 

Os habitantes de Nazaré, que esperavam por um Messias, extraordinário, milagreiro que fosse resolver todas as suas questões, não aceitaram Jesus, aqueles que conheciam a sua origem, ficaram somente na sua condição social, não quiseram reconhecer Nele,  a face do Pai. 

Com a vinda de Jesus, o sonho de Deus tornou possível, a sua criação foi resgatada das mãos do inimigo. 

Na humanidade de Jesus nos foi revelada a face humana do Pai, de um Pai misericordioso, que se fez humano para salvar o humano! 

A história da salvação, não aconteceu de imediato, não foi uma encenação, houve um projeto, tudo foi se desenvolvendo passo a passo, começando com o sim de Maria, passando pela gruta de Belém, pelo o anonimato na pequena e pacata Nazaré, pelo o martírio da cruz, até chegar ao desfecho feliz: a ressurreição de Jesus! Com a sua ressurreição, Jesus abriu as portas do céu para nós, nos devolvendo a vida...

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUEM NA PAZ DE JESUS! Olivia Coutinho

https://www.facebook.com/groups/552336931551388

 

 

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa esta pregacao. Louvado seja NSJC.

    ResponderExcluir