.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

E VÓS, QUEM DIZEIS QUE SOU?” – Olivia Coutinho

 

E VÓS, QUEM DIZEIS QUE SOU?” – Olivia Coutinho

21º DOMINGO DO TEMPO COMUM.

Dia 23 de Agosto de 2020

Evangelho de Mt16,13-20


Caros irmãos e irmãs em Cristo!

A palavra de Deus, que chega até a nós, no Evangelho de hoje, chama  a nossa atenção, sobre algo fundamental na nossa vida: conhecer Jesus!

Não tem como viver a fé, sem conhecer Jesus e não tem como conhecê-Lo, sem nos tornarmos íntimos Dele.

Sem uma intimidade profunda com Jesus, ficamos na superficialidade da fé, sabendo quem é Ele, teoricamente e não, pela a experiência com Ele!

O texto começa dizendo que Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou a seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” Jesus já sabia que muitos, mesmo sendo seus ouvintes, tinham uma ideia equivocada a seu respeito, portanto, a resposta dos discípulos, certamente não surpreendeu a Ele: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas." Não satisfeito com que o povo pensava a seu respeito, Jesus volta a pergunta para os discípulos: “E vós, quem dizem que eu sou?” Desta vez, a resposta não foi imediata, afinal, para esta pergunta, a resposta teria que ser pessoal e não, em nome do povo o que era fácil, pois responder em nome do outro, não compromete. Pedro foi o único que respondeu e respondeu com firmeza: “Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo.” Esta resposta, agradou a Jesus, pois Ele sabia, que esta afirmação de Pedro, era fruto da sua convivência com Ele e não de teorias...

Jesus proíbe os discípulos de revelar a sua identidade, afinal, um povo que esperava por um Messias triunfalista, com poderes políticos, jamais aceitaria um Messias na condição de servo, alguém que tivesse o olhar voltado para os pequenos! Jesus sabia, que Ele não seria reconhecido como Filho de Deus, antes passar pela cruz.

Hoje, Jesus continua nos perguntando: “E para você quem eu sou? Saber quem é Jesus é muito mais do que saber que Ele é Deus, saber quem é Jesus é comprometedor, implica em comprometimento com a sua causa, em dar continuidade a sua missão aqui na terra...

Muitos de nós, professamos a nossa fé em Jesus, mas não o conhecemos de fato, temos somente o conhecimento teórico.

Não tem como conhecer Jesus, sem nos aproximarmos Dele! Sem uma experiencia profunda com Jesus, ficamos na superficialidade da fé, sabendo quem é Ele, teoricamente. Só com o conhecimento teórico, ficamos na lógica humana, não vamos compreender, que para ganhar a vida, é preciso passar pela a cruz!
É pela fé que reconhecemos Jesus como o nosso Deus e Senhor, o que não é fruto do esforço humano e sim, do acolhimento ao dom da fé.

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! Olivia Coutinho

https://www.facebook.com/groups/552336931551388

 

 


Um comentário:

  1. Amém, minha irmã! Suas reflexões Iluminam! Como é Bom encontrar um pouco do seu coração nestas linhas! Deus te Abençõe. Obrigada!

    ResponderExcluir