.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

-Maria cheia de graça-José Salviano

 

22 de Agosto de 2020

 

Evangelho Lc 1,26-38

 

 

Maria a cheia de graças do Senhor nosso Deus. Maria a sempre virgem. Pois  a sua concepção do Filho de Deus foi obra do Espírito Santo, sendo que José não teve nenhuma participação biológica. Maria virgem antes, durante e depois do parto, pois na verdade ela não teve nenhum outro filho, além de Jesus, o qual, como acabamos de ver, foi tudo de  modo todo especial, pois para Deus nada é impossível. Quando  foi dito no Evangelho  dos irmãos de Jesus, se referia aos parentes próximos, como primos.

Se você acha que estamos falando asneiras, leia o Catecismo da Igreja Católica, e poderá conferir tudo isso.

Maria, a nossa mãe, e quem disse isso foi o seu próprio Filho momentos antes de sua morte, quando se dirigiu ao discípulo dizendo: ...eis aí a tua mãe.

Maria, a nossa intercessora.  No dia da festa das bodas de Caná, ela exigiu do seu Filho que fizesse um milagre, aliás, o primeiro, e logo, prontamente ela foi atendida  por Jesus Deus e homem.

Maria, por tudo isso merece o nosso respeito e a nossa veneração. Não como a devoção a que dedicamos  a Santíssima Trindade, mas sim, lhe devemos  o nosso respeito e o nosso carinho de filhos amados.

A Igreja hoje nos lembra a figura de Maria, e por não ter mais textos referentes a sua pessoa,  repetimos  quase que sempre  a mesma passagem do Evangelho.

Maria  foi aquela que disse: Fazei tudo o que Ele vos disser.  E assim, os garçons  o fizeram, e foi vinho para todos.

Prezadas irmãs, e irmãos. Vamos nós também fazer tudo o que Jesus nos disse.  E deste modo, teremos uma vida digna. Uma vida  na graça de Deus, uma vida voltada para Deus e para o nosso irmãos. Sempre nos lembrando que temos uma ALMA ETERNA!  E que tudo o que fizermos nesta vida terrena e passageira, irá repercutir na eternidade da nossa alma.  Pois ela poderá viver eternamente no Céu, ou eternamente no inferno. E se o mandamento é amar a Deus e ao irmão,  precisamos nos lembrar ainda de que temos de fazer a vontade do Pai, e ajudar os nossos irmãos com os seus fardos. Quem ajuda será ajudado. Quem dá um na Terra receberá 100 no Céu.  Quando damos uma esmola a um pobre, foi a Jesus que damos. Quem deixar mulher e filhos para evangelizar, terá 100 vezes mais nesta vida e ainda a vida eterna. 

Lembremos ainda de que podemos nos arrepender da nossa vida errada no último instante da nossa existência, e  sermos perdoados, e assim merecermos a eternidade com Deus, na comunhão dos santos que vivem  na  glória de Deus Pai.

Maria, rogai por nós.

 

José Salviano.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário