.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

-Os convidados não foram ao banquete-José Salviano

 

20 de Agosto de 2020

 

Evangelho Mt 22,1-14

 

O rei foi rejeitado por todos.  Por isso ninguém foi a festa do casamento do seu filho. Com esta parábola, Jesus está se referindo a sua pessoa que foi rejeitada pelos judeus  especialmente aqueles da elite religiosa.  Por isso Jesus direcionou  a sua catequese para os pagãos, para os rejeitados, os sem tetos, os sem atendimento médico, e os sem terras.

Jesus apresentou o Reino de Deus primeiro para os líderes judaicos, e estes o recusaram.  Chamaram-no de impostor.  Mais na verdade, eles não aceitaram Jesus pelo fato de que Jesus falava a verdade sobre o que estava acontecendo  por ali. Jesus não tinha medo de dizer  que  os líderes religiosos se aproveitavam das práticas religiosas  no Templo para  se enriquecerem.  Eles tiravam proveito em cima da ingenuidade do povo humilde.

E por causa disso, por causa dessa rejeição, Jesus  levou   a sua mensagem de paz  assim como a sua assistência médica por meio das muitas curas, aos pobres.  E isso aumentou ainda mais  a hostilidade dos judeus, por dois motivos: Inveja pela demonstração de poder de Jesus em suas muitas curas, e  por que Jesus estava  ajudando os pobres que eram desprezados por eles.

É sempre assim. Quem ficar do lado dos pobres, não será bem visto pela classe dominante.

Notem que  na parábola, a ordem do rei foi para convidar a todos. Bons e maus para festa que foi rejeitada pelos convidados oficiais do rei. Isto, por que Deus não faz distinção de pessoas. Ele planejou a salvação para todos. Infelizmente, só uma parte  dos habitantes da Terra aceitou o Plano de salvação  que nos foi  trazido por Jesus, o Filho de Deus.

Hoje Deus chama a todos para a conversão. Pobres, ricos,  pretos, brancos, feios bonitos, etc. Acontece que o Plano de Deus é recusado por muitos que se acham  auto suficientes.  Muitos que não acreditam.

Por isso, Jesus então leva o seu Plano de amor aos excluídos da periferia, aos humildes, os pobres. Só que infelizmente, tem muitos espertos que se aproveitam da ingenuidade desta gente sofrida, para explorá-los, e ganhar muito dinheiro.

Minha irmã, meu irmão. Hoje Jesus está convidando você para  participar do seu Plano de amor, o seu plano de salvação.  Aceite o seu convite. Diga sim ao seu chamado,  e mude a sua vida. Mude-a para melhor.  Pois viver cm Deus e por Deus,  é a opção mais válida, mais eficiente, mais segura. Deus é o todo poderoso! Deus é o dono do mundo. Somente Ele pode tudo!

Então não fique a deriva no mar  da vida! Você tem que se agarrar em uma fortaleza. E esta fortaleza é Jesus.  Se o náufrago ficar à deriva totalmente solto no alto mar, ele será levado pelas correntes, e o seu fim será  o pior. Se nesta vida  você ficar  sem apoio, sem para quem correr, sem Deus, você será também levado pelas correntes do mal, até o abismo  imenso.  E essas correntes do mal representam o poder de satanás, aquele que vive as espreitas esperando os nossos vacilos de fé, para nos apresentar os seus planos diabólicos, seus planos malignos, que nos levarão  para os infernos!

Volte hoje mesmo para Deus! Comece agora com uma oração. Pai Nosso...

 

Tenha um bom dia. José Salviano

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário