.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 11 de agosto de 2020

-Se teu irmão pecar contra ti...-José Salviano

 

12 de Agosto-2020-Ano A

 

Evangelho Mt 18,15-20

Ano A

 


Segundo  o ensinamento de Jesus, nós devemos fazer de tudo para corrigir e perdoar o nosso  irmão ou irmã, quando eles  nos ofendem, quando eles  nos prejudicam, quando eles fizerem qualquer tipo de ofensa  a nossa pessoa.

Porém, se apesar dos nossos esforços  o nosso irmão continuar no erro, no pecado,  poderemos  considerá-lo como um pagão ou um publicano, como era de costume naqueles tempos.

Imaginemos  um condomínio, no  qual existem moradores de todo tipo. Uns são bons,  procuram o bem  de todo, se preocupam com  a segurança  do prédio,  colaboram em tudo, e assim por diante. Outros são mais ou menos. Nem fedem nem cheiram. Nunca vão às reuniões, e  não se preocupam com  a manutenção do  edifício.

Porém, infelizmente, existem aqueles que  como em todos os condomínios, são  os do mal. Deixam portas abertas,  seus animais fazem necessidades na área comum,  quebram lâmpadas com jogo de bola, jogam o lixo  de forma errada, fazem barulho depois das 22 horas,  entre tantos outros abusos. E quando alguém reclama, esses  ficam ferozes, e cheios de razão. Eles não admitem ser chamado atenção pelos seus erros, como o fazem todos os que  são deste jeito. E temos ainda aqueles  ou aquelas  que não pagam o condomínio,  cometem abusos de muitos tipos, causando prejuízo, como por exemplo, o gasto excessivo de água, com vazamentos, etc.

Irmãos, e irmãs. Como sabemos, em todo condomínio há pessoas desse tipo. Você, com certeza, não é um deles, pois senão não estaria lendo esta reflexão. ( não estaria aqui agora assistindo a esta missa).

Na sociedade, também é assim.  Temos os bons, os mais ou menos, e aqueles que são do contra, aqueles que estão lá só para atrapalhar a paz  que nos foi prometida por Cristo Jesus.

Que fazer?  É uma questão muito difícil! Principalmente para o administrador do condomínio,  e principalmente para o síndico? Reuniões? Aplicação de multas?    Considerá-lo como um pagão ou um publicano?  Dando-lhe o desprezo?

Veja bem. Tudo isso pode causar algum bom efeito,  com o perigo de uma reação  de vingança por parte  dos  rebeldes.  Porém,  a melhor solução  neste caso, É A ORAÇÃO!  Reze por seu vizinho, (ou vizinha)  desgarrado, todo errado.  Reze com fé, e se há em seu prédio mais pessoas devotas como você, peça para elas também rezar. Você  verá que tudo irá passar. E você irá sorrir outra vez. Por que A ORAÇÃO É A MELHOR SOLUÇÃO!  Não acredite. EXPERIMENTE, E VERÁ.

Tenha um bom dia. José Salviano

Nenhum comentário:

Postar um comentário