.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 11 de agosto de 2020

-Um tesouro no Céu-José Salviano

 

17 de Agosto de 2020

 

Evangelho Mt 19,16-22

 

Então, alguém que já cumpria odos os mandamentos, queria saber de Jesus o que lhe restava para  um dia ganhar a vida eterna. Jesus lhe disse: Vende tudo, dá o dinheiro aos pobres, e assim terás um TESOURO NO CÉU. Depois me segue.

Todos, ou pelo menos quase todos nós, vivemos sonhando em  ganhar um tesouro.  Seja  um casamento do tipo “golpe do baú”, seja ganhar na loteria, seja  conseguir uma grande herança,  enfim,  quando assistimos alguns filmes ou novelas que abordam tais temas, alimentamos o nosso sonho de um dia ficar ricos,  com a aquisição mágica de um grande tesouro!

Conheço um  senhor que passou toda a sua vida  com grandes dificuldades, chegando mesmo a passar  necessidades.  Depois  de algum tempo, ele ganhou  na  Mega Sena uma grande bolada.  Hoje, este sujeito ainda vive insatisfeito.  Ele diz: Tudo o que eu queria ter, hoje eu tenho.  Entro no Mercado Livre e  fico triste pois já tenho tudo o que  sonhei  ter. E muitas das coisas que comprei não as uso, pois não tenho tempo nem mesmo disposição para isso!  Tudo agora está muito chato, muito sem graça... kkk.    Dá pra você acreditar uma coisa dessas?   O cara levou a vida toda sonhando em ter um grande tesouro, e agora o conseguiu, e continua infeliz!  O que será que lhe falta?  Isso lhe perguntou um dia, o seu amigo  que é sacerdote.

Este sujeito sempre foi caridoso. Porém, aconteceu que agora ele decidiu fazer uma grande virada. Decidiu triplicar a sua caridade.  Adotou  muitos irmãos carentes, passou a ajudar algumas pessoas  de baixos  rendimentos,  e também  a fazer doações para a Igreja  e  agora ele é outra pessoa.  Pois como ele mesmo me disse,  ele está construindo UM TESOURO NO CÉU. E deu rizada.

Agora ele encontrou o sentido da vida, agora ele está muito feliz.

Ao contrário, aquele jovem que abordou  a Jesus, apesar de  conhecer todos os mandamentos, porém, recuou, esmoreceu,  desanimou, quando Jesus lhe fez uma proposta de renúncia  de todos os seus bens materiais. Isso foi demais, pensou ele.  Nem lhe passou pela mente que os tesouros da Terra ficam por aqui mesmo.  Enquanto  os tesouros do Céu, como disse-lhe Jesus, são para sempre!  Então o jovem  se retirou em silêncio, sem dizer mais nada  a Jesus, e foi embora, seguir a sua vida rica, porém limitada, com prazo marcado para  o seu término. Ao passo, que se ele tivesse optado pelo tesouro no Céu, teria uma  vida para sempre.

Entre escolher seguir Jesus ou continuar com a sua riqueza, aquele jovem decidiu não mudar nada. Porém,  saiu  dali muito mais triste do que havia chegado.

Meus irmãos. O Reino do Céu nos propõe renúncia e disponibilidade.  Não nos obriga a nada. Apenas nos propõe. Foi o que Jesus fez  ao jovem que o procurou.  Porém, feliz daquele e daquela que aceitar a proposta de Jesus!  E você? É uma delas? Um deles?

Feliz o ser humano que descobre o verdadeiro tesouro,  e  se empenha em adquiri-lo, e compartilhando-o com outros irmãos, segue a sua vida  de só alegrias.

 

Tenha um santo dia. José Salviano.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário