.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

"SE ALGUÉM ME QUER SERVIR SIGA-ME...” Olivia Coutinho

 


 

Dia 10 de Agosto de 2020

 Evangelho de Jo12,24-26

 Quem resguarda sua vida, por medo da violência, ou para não se expor e correr o risco de ser criticado, pode até sentir-se protegido, mas não realiza a vontade de Deus, não produz os frutos esperados por Ele!

Sabemos que Deus não precisa de nós, que Ele poderia e pode realizar tudo por si só, mas Deus quer contar conosco na construção do seu Reino aqui na terra, não, em vista de si próprio, mas em vista do nosso próprio bem.

No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus nos adverte quanto ao perigo do apego à nossa vida!

Desde o início de seu ministério, Jesus sabia do caminho difícil que Ele teria que percorrer, de todas as consequências da sua obediência ao Pai,  mas em momento algum, Ele fugiu da cruz. Mesmo no momento derradeiro a sua morte, Jesus teve  força  para falar da  fecundidade da vida, referindo-se aos frutos que seriam produzidos com a sua morte!

À caminho da cruz, Jesus fala de vida, citando o exemplo de uma semente, que só produz frutos, quando  cai na terra e morre: “Se um grão de trigo que cai na terra não morre, ele continuará só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto.” Jesus se compara com uma semente, Ele também, assim como a semente lançada na terra, precisaria passar pela morte para produzir frutos, do contrário, aos olhos do povo, Ele não passaria de mais um pregador que andou por este chão, como tanto outros.

Se Jesus recusasse em levar em frente o projeto de Deus que teve como consequência a sua morte, hoje, os seus ensinamentos não chegariam até a nós. Foi depois da morte e ressurreição de Jesus, que a sua mensagem salvífica  chegou a todos os rincões da terra, encorajando-nos  a assumirmos a fé com todas as suas consequências.

Falando claramente de sua morte, Jesus orienta os seus discípulos, no sentido de prepara-los bem, já que seriam eles, os encarregados a dar continuidade a sua missão aqui na terra.

 Caminhando para o final de sua trajetória terrena, Jesus adverte os discípulos e hoje a nós, quanto ao perigo do apego à nossa vida. A sua mensagem é clara: somente quem é desapegado,  é livre para servir, para ser  usado por Deus, como e onde Ele quiser.

O primeiro passo, de quem deseja seguir Jesus, é não ter medo da cruz é estar disposto a renunciar a si mesmo para apresentar-se a Ele, completamente livre para servir!

Uma semente, quando não lançada na terra, conserva-se bonita, mas não gera vida.

 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! Olivia Coutinho

https://www.facebook.com/groups/552336931551388

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado pela reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Olivia Coutinho, suas reflexões me ajudam muito a me preparar para celebrar, pois sou ministro da palavra. Obrigado, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir