.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Vossa libertação está próxima, Lc 21,20-28-José Salviano


29 de Novembro de 2018

Ano C

Evangelho Lc 21,20-28

 




 

Neste Evangelho, Jesus ao falar da destruição de Jerusalém, se refere também ao fim do mundo e ao fim da vida de cada um de nós. Ele nos aconselhou mais de uma vez para estejamos preparados, isto é, puros, para quando aquele momento último chegar.

Jesus nos avisa que a nossa libertação está próxima. A libertação do corpo e da alma. A libertação dos sofrimentos desta vida passageira, a libertação do nosso apego aos bens materiais, ao prazer com a pessoa errada, à ganância, etc.

Seremos libertados de todos os laços que nos prende, nos afastando do amor de Deus. Mas para que essa libertação seja plena, precisamos viver uma vida diante dos olhos de Deus. Precisamos praticar a palavra, e viver no amor a Deus e ao próximo, por meio da caridade, da oração, da eucaristia e da meditação.

Depois dessa vida, ir para o inferno é continuar o sofrimento e a tribulação de forma eterna. Chega de sofrimentos! Que Deus nos dê o prêmio eterno e assim possamos desfrutar das alegrias também eternas.

E aconteceu de fato, a destruição de Jerusalém no ano 70 d.C pelos romanos, e os judeus foram dispersos pelo mundo, inclusive para a Alemanha que depois seria de Hitler.

Porém, isso ainda não seria o fim, disse Jesus. Diante de um cenário de destruição, narrado no Evangelho, segue uma consolação. Trata-se das palavras de Jesus: ”Erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima”.

Mas do que mesmo Jesus está falando? Sendo Deus o consolo do seu povo, do povo escolhido, do povo que ouviu o seu chamado a conversão. E Jesus Cristo é o vencedor do mal e da morte. E Ele tem o poder e a vontade de transformar toda tristeza em alegria, e todo luto em vida.

Portanto, se você neste dia está sofrendo muito por alguma enfermidade, por alguma injustiça, ou outra aparente desgraça em sua vida, erga a cabeça, e confia em Deus. Ele pode tudo, Ele não quer o seu sofrimento. Ofereça ao Pai esse sofrimento pelo perdão dos seus pecados, e peça com fé, o fim de tudo isso. Peça acreditando que receberá e você verá que a logo será libertado da sua dor.

Confiemos a nossa vida ao Senhor, pois Ele é quem realmente cuida de nós. De cada um de nós. Façamos a vontade do Pai, rezemos com fé e devoção, e Ele nos libertará de todo o sofrimento.

Assim, em vez de chorar, de gritar, de gemer, de espraguejar, diante do sofrimento, vamos erguer a cabeça, rezar com fé e confiar no socorro de Deus.

 

José Salviano

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário