.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

“SEGUE-ME, EU FAREI DE VÓS PESCADORES DE HOMENS.” – Olivia Coutinho


Dia 30 de Novembro de 2018

Evangelho de Mt4,18-22

Não fomos criados  para sermos meros viventes, fomos criados  para relacionar com Deus, e esta relação amora , se faz por meio de Jesus. Foi Jesus quem  possibilitou o encontro do humano com o Divino tornando o céu mais próximo da terra! 
O evangelho que a liturgia de hoje convida a refletir,  narra os primeiros passos da vida pública de Jesus, o  que aconteceu  num momento conflituoso, logo após a prisão de João Batista. 
Às margens do mar da Galileia, Jesus começa a formar a sua primeira comunidade, o embrião da nossa  Igreja. Tudo ia acontecendo de modo bem simples, Jesus não foi atrás de pessoas letradas, o seu olhar pairou  sobre alguns pescadores, pessoas simples, dotadas de qualidades e defeitos que tiveram a coragem de trocar de profissão, isto é: deixar suas redes para se tornarem pescadores de homens!
Com a colaboração destes homens que deram o seu sim a Jesus, começa a ser  implantado aqui na terra, o reino dos céus, que é o próprio! Diferente dos homens, Jesus  não questiona o passado das pessoas as quais  Ele chamou, não lhes exige nada, apenas uma condição: a conversão do coração.
Hoje, Jesus  continua chamando mais colaborares para a construção do  Reino, Ele  não espera pela nossa conversão  para nos chamar a segui-lo,  Jesus  nos chama dentro da realidade que estamos vivendo, ainda que esta realidade seja de pecado.  A nossa conversão, vai acontecendo à medida do nosso envolvimento  com Ele.  
Deus quer salvar a humanidade convocando cada um de nós para uma missão, Ele quer contar com a nossa disposição, com o nosso serviço na construção de um mundo melhor, ser indiferente ao chamado de Jesus, é ignorar o projeto de Deus em favor da vida!
Para assumirmos a nossa missão, não precisamos ser diplomados, o que precisamos mesmo,  é de ter um coração aberto à graça de Deus e um coração largo para amar! É a graça de Deus que nos dá condição de realizar o que humanamente pode até parecer impossível! 
Como seguidores de Jesus, devemos exercer a nossa missão no espírito de humildade, cientes de que não somos nós, que devemos estar em destaque, e sim, aquele que nos enviou: Jesus.
A caminhada de quem aceita o chamado de Jesus, é sempre árdua, mas gratificante, pois  esta  caminhada, nos levará a felicidade plena.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir