.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de novembro de 2018

-Jesus chorou, Lc 19,41-44-José Salviano


22 de Novembro de 2018

 

Evangelho Lc 19,41-44

 

 



A tristeza de Jesus diante do que viria a acontecer  à cidade de Jerusalém,  é uma amostra do seu sentimento de amor por nós. Da sua tristeza quando caímos no pecado e nos afastamos de Deus Pai.

Jesus se importa muito com os rumos que tomamos na nossa vida, com as nossas escolhas.  O Pai nos deu a liberdade de seguir este ou aquele caminho.  E do mesmo modo que há muita alegria no Céu quando um pecador escolhe a conversão,  por outro lado, há muita tristeza quando  nós escolhemos os caminhos do pecado.

A tristeza de Jesus reside no fato da população de Jerusalém não ter aceitado a pessoa daquele que  foi enviado pelo Pai, para salvar a humanidade. Os habitantes daquela cidade não reconheceram o
Filho de Deus, não o acolheram como Ele o merecia.

Hoje, a tristeza de Jesus é igual, é a mesma pelo fato de muitos ignorarem a sua presença no meio de nós, não só na Igreja, mais também na mídia, na T.V. na Internet.

Então, a pergunta, é: como fazer para nos livrar de tanta distração,  de tanta tentação, de tantas coisas que nos arrastam para o pecado?

É simples. POR MEIO DA ORAÇÃO!  Quem reza não cai em tentação. Quem reza em espírito e verdade não cai em tentação e não peca!

Jesus disse para que rezássemos sem cessar. Jesus nos disse para que vigiássemos e rezássemos, pois mesmo que estejamos preparados, a carne é fraca. MUITO FRACA!

EXPERIMENTE A PARTIR DE HOJE O PODER DA ORAÇÃO!

E assim você vera que com Deus tudo é possível! Inclusive vencer aquela tentação que até então lhe pareceu impossível de resisti-la.

A ORAÇÃO É UMA NECESSIDADE VITAL.  Assim como comer, beber água, e fazer as nossas necessidades fisiológicas diariamente.

A ORAÇÃO É O ALIMENTO DA ALMA, O ALIMENTO DA NOSSA FÉ!

SEM ORAÇÃO NÓS CAÍMOS EM PECADO!

Neste Evangelho, Deus, na pessoa de Jesus,  derrama lágrimas pelo seu povo. A sensibilidade de Jesus nos provoca os mais intrigantes sentimentos.  Podemos perguntar: Por que Jesus chorou? Por uma cidade? Depois de ter sido aclamado pelo povo, com cantos de júbilos e aclamado  Bendito o que vem em nome do Senhor!”,  Jesus chora ao ver Jerusalém. Jesus vê aquela cidade com olhar profético. Ele vê que ela não tem a paz que realmente necessita: A PAZ DE DEUS!

Jerusalém não reconheceu a hora em que Deus esteve tão perto deles que podiam tocá-lo com as mãos.

Para isso era só aceitar a Boa Nova anunciada pelo seu Filho. 

Hoje, para aceitar Deus basta  aceitar e acreditar no Evangelho anunciado pelos seus enviados, sacerdotes e leigos.

O pranto de Jesus nos mostra que Deus se importa tanto conosco ao ponto de se entristecer  quando tomamos outros caminhos. Caminhos do pecado, da violência, da perdição,  das drogas.

Rezemos sem cessar. Por nós e por todos aqueles e aquelas que ainda não ouviram o chamado de conversão vindo  do Pai.

 

José Salviano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário