.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de novembro de 2018

-Apresentação de Maria, Mt 12,46-50-José Salviano


21 de Novembro de 2018

 

Evangelho Mt 12,46-50




 

Hoje são muitas as Marias que necessitam de uma apresentação. Elas estão perdidas e indecisas entre muitos caminhos a seguir. Entre muitos becos sem saídas os quais estão diante de suas pessoas.

As “Marias vão com as outras” são aquelas ainda jovens,  que copiam o modo de vida das maiores, das outras Marias já experientes, daquelas que já não têm nada mais a perder, e incentivam as novas Marias a seguirem por caminhos outros que não os caminhos da oração, da missa, os caminhos  de Jesus.

Muitas Marias que seguindo os conselhos das mais experientes Marias, acabam por se engravidar, e ficam em pânico por não saber como lidar com aquela nova situação, e em alguns casos, até jogam o fruto do seu corpo em lixeiras e permanecem chorando sem parar.

Marias que por seguir os conselhos das outras Marias, rompem com seus pais, pois eles não podem saber dos caminhos  os quais elas estão trilhando de dia e também à noite.

Desse modo, hoje temos muitas Marias perdidas, sofridas, decepcionadas, infelizes, e tudo isso por culpa de suas escolhas. Escolhas essas, determinadas pela influência das outras, e pelas tentações que não podem ser  vencidas, pelo fato de levar uma vida totalmente sem orações.

Hoje a Igreja celebra a apresentação de Maria, a virgem pura, a escolhida por Deus para fazer parte do seu Plano de salvação da humanidade.

A apresentação de Maria tem um importante propósito teológico: continua o impacto das festas  da Imaculada Conceição e do nascimento de Maria. Enfatiza que a santidade conferida a Maria foi desde o início de sua vida na Terra e continuou pela sua infância.

Disse São Germano de Constantinopla  na homilia da Apresentação: “Esta menininha prepara o aposento para acolher a Deus, mas não é o Templo que a santifica e purifica, e sim a sua presença que purifica inteiramente o Templo”.  Para a igreja Católica, no dia da Apresentação de Maria, “celebramos a dedicação de si própria que Maria fez a Deus desde a sua tenra infância,  sob a inspiração do Espírito Santo, que a preencheu com a sua graça”.

Mãe do Salvador rogai por nós;

Mãe do Redentor rogai por nós;

Mãe de Deus rogai por nós;

Mãe puríssima, ajuda-nos a sermos puros;

Mãe castíssima, ajuda-nos a sermos castos;

Mãe imaculada, ajuda-nos a sermos santos;

Mãe poderosa,  rogai por nós para que possamos vencer a todas as tentações e viver na presença de vosso filho, Jesus Cristo.

Santa Mãe de Deus, rogai por nós que somos seres miseráveis pecadores enquanto estamos neste vale de lágrimas e temos de nos defender das forças do mal. Forças que nos arrastam como uma forte  enxurrada  para longe dos caminhos do Pai.

 

 

José Salviano



Nenhum comentário:

Postar um comentário