.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

TODO AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE MEU PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS, ESSE É MEU IRMÃO-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 21/11/2018
-Mateus 12,46-50
" TODO  AQUELE QUE  FAZ A VONTADE  DE MEU  PAI QUE  ESTÁ NOS CÉUS, ESSE É  MEU IRMÃO, ...".
  Quando a luz do Evangelho penetra nossa vida e a aceitamos  com o coração aberto, Jesus nos qualifica como irmãos e irmãs, porque estamos vestindo a camisa do time dele, trabalhando para que sua doutrina seja conhecida em todo o mundo, seja com a postura de autênticos cristãos na família e na sociedade, como também utilizando os meios de comunicação modernos, que superam as distâncias, cientes que a mensagem anunciada invade o íntimo de tantos povos que precisam desta luz divina. 
   No Evangelho de hoje que a liturgia nos convida a refletir, começa dizendo que a mãe e os irmãos de Jesus foram procura-lo. Certamente  estava com saudades Dele, pois já fazia um bom  tempo que não o via. Chegando até a casa  onde Jesus estava, não conseguiram chegar-se a ele por causa da multidão. Ficaram do lado  de fora esperando a oportunidade para vê-lo. Alguém vai e avisa a Jesus dizendo: "Tua mãe e teus irmãos estão lá fora desejam ver-te". Ele lhes disse: "Minha mãe e  meus irmãos são estes, que ouve a Palavra de Deus e a observam".
    Jesus não se deixa intimidar pela ação dos parentes e os convida a se tornarem sua família, não pelo vínculo de sangue, mas pela prática da Boa-Nova, como ouvintes e servidores da Palavra. 
   A palavra "irmão " no hebraico do AT designava também os parentes próximos : tios sobrinhos e primos.
    No NT, esta palavra pode designar parentes e pessoas da mesma raça ou até mesmo a comunidade. Todos os israelitas eram  irmãos, assim como o são todos os cristãos pela marca do Batismo. 
  Ao redor de Jesus surge uma família nova, unida pelos laços de fé. Discípulos autênticos é aquele que obedece ou faz, não aquele que fala que é discípulo e não o segue. 
    Ao ler estas palavras  de Jesus, nós  a percebemos de que Maria foi percorrendo um caminho de fé que levou ao encontro de seu filho e com o Senhor. A assídua meditação dos acontecimentos diários fez crescer seu coração até a ponto de chegar a abrigar  nele toda a Igreja. Maria, primeira discípula, fez o caminho da fé e do seguimento de Jesus que todo crente deve compreender. 
      Meus irmãos e irmãs: nós vimos que os parentes de Jesus estava a procura Dele, já fazia um bom tempo que não o via, já estavam com saudades, foi esse  motivo que o fez ir procura-lo. 
      Como é bom visitar os familiares, especialmente quando alguém mora longe ou deixa passar muito tempo sem contato.  Para Jesus somos todos membros da sua família, quando "fazemos a vontade do Pai que está nos céus ", isto é, "procuramos a nossa santificação ". Sabemos que as ocasiões para alcançar esse objetivo são inúmeras, mas muitas das vezes deixamos de lado, e é o que não poderia acontecer. 
     Veja meus irmãos(a): devemo-nos estar sempre  abrindo os nossos olhos para mais um dia de vida, e estar oferecendo  tudo o que possamos  conseguir realizar de bom no decorrer do dia, a partir dos atos mais rotineiros: até mesmo as batidas do coração e o ar que respiramos tudo isso podem virar oração e amor a Deus. Para sermos da família de Jesus, devemos  sempre oferecer as nossas orações a Deus, no começo e no final do dia.

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS -Adélio Francisco.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário