.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

E DEUS NÃO FARÁ JUSTIÇA AOS SEUS ESCOLHIDOS... – Olivia Coutinho


Dia 17 de Novembro de 2018

Evangelho de Lc18,1-8

Quem vive em Deus, vive em constante oração porque faz tudo com amor, e toda atitude de amor é oração que chega a Deus. Quem reconhece a necessidade de Deus, busca-o incessantemente, não toma decisões sem antes buscar discernimento Nele. Só persevera na fé, quem reza, quem confia na promessa de Jesus: ”... peçam e lhes será dado! Batam, e abrirão a porta para vocês!” Lc11, 9-10
“Corações ao Alto. ” "O nosso coração está em Deus.” Coração em Deus, é um coração em constante oração!
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus fala da importância de sermos perseverantes na oração, e para nos conscientizar da necessidade de rezar sempre, Ele nos conta uma parábola. Os dois personagens desta parábola, continuam presentes nos dias  de hoje: de um lado, os pobres, clamando por justiça, simbolizados pela viúva, do outro lado, a classe dominante, simbolizada pelo o Juiz desonesto.
O fato da parábola, fazer uma comparação entre o Juiz desonesto e Deus, põe em relevo o contraste entre ambos: ora, se até um Juiz desonesto, que não teme a Deus, atende um pedido insistente de uma viúva, imagine Deus, que é infinitamente amor, o que Ele não fará por cada um de seus filhos?
Jesus nos diz que podemos ser insistentes com Deus em nossos pedidos, Deus não vai ficar bravo conosco por isto, mas temos que ter o cuidado de não termos a pretensão de querer convencê-Lo das nossas necessidades, isso, Deus não gosta, pois Ele, mais do que nós, conhece as nossas necessidades. 
O Sentido da nossa insistência com Deus deve partir do reconhecimento da nossa fragilidade, da nossa dependência Dele, afinal, sem Deus não somos nada,  não temos um horizonte, sem Deus, sucumbimos!
Quem confia a sua segurança no potencial humano, não busca o auxílio de Deus, é como um barco a deriva, passa a vida tateando, sem direção, é levado pelo o vento, não experimenta a graça de Deus!
O respiro de Jesus, era realizar a vontade do Pai, e para manter-se fiel a Ele, Jesus rezava incessantemente, podemos constatar isto em várias passagens do evangelho.
Pautar a nossa vida no exemplo de Jesus é entregarmos totalmente a Deus!
A oração é o exercício da fé, só reza quem tem fé, quem confia na misericórdia de Deus! 
Da mesma forma que o nosso corpo necessita do alimento material para nos manter de pé, também o nosso espírito, necessita da oração, que é o nosso  alimento diário para manter viva e atuante a nossa fé! 
No final do evangelho, Jesus deixa uma interrogação: “O Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?” Pra esta interrogação, não temos respostas, mas sabemos como contribuir para que a chama da fé não se apague no mundo, que é com o nosso testemunhando de fé!
 A caminhada de um povo que busca Deus é sustentada pelos os testemunhos de fé! O nosso testemunho de fé, tem  força de despertar no outro, o desejo de fazer a mesma experiência que fazemos. Portanto, é nossa responsabilidade mantermos acesa no mundo, com o nosso testemunho, a chama da fé!
Não esqueçamos: a oração tem que nos levar a ação, do contrário, é uma oração vazia, não chegará a Deus. 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir