.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

-O poder de Jesus causa admiração, Mt 9,27.24-31-José Salviano


07 de Dezembro de 2018

Ano C

Evangelho Mt 9,27.24-31

 

 



O povo ficava admirado. Nunca tinham visto alguém com tanto poder sobre tudo, sobre as forças físicas da natureza. Poder e ternura ao mesmo tempo.

A autoridade de Jesus não era arrogante nem opressora. Com ternura e compaixão, Ele usava o seu poder para libertar as pessoas dos seus sofrimentos, e dos demônios que as atormentavam.

Hoje também não é diferente. Quando deixamos Jesus entrar na nossa casa, na nossa vida, sentimos a diferença. Tudo se resolve! Na sua presença nos sentimos libertos dos nossos sofrimentos, e queremos segui-lo.

Aqueles demônios se sentiram incomodados com a presença de Jesus. Eles reconheceram a Jesus. E eles eram realmente demônios. Dizemos isso por que muitas das expulsões de demônios que Jesus teria feito, não foram, na realidade, demônios, mas sim, doenças, principalmente epilepsia, que fazia as pessoas se baterem, se jogar no chão.

Naqueles tempos, o povo acreditava que as doenças eram causadas pelos pecados, e pela ação ou possessão do demônio. E Jesus, respeitava os valores populares, dizendo que iria expulsar os demônios da pessoa doente.  
Porém, os demônios do cemitério eram realmente demônios, eram diabos propriamente ditos.
E eles reconheceram que Jesus era o Filho de Deus. Mas aquilo não foi necessariamente uma profissão de fé. Foi um reconhecimento apenas.
Por falar nisso, é bom lembrar aqui que o diabo também acredita em Deus, e em Jesus. Só que ele, não pratica a palavra de Deus. Muito pelo contrário, o diabo faz tudo ao contrário.
Quem vive dizendo que acredita, e até bate no peito, mas não pratica a palavra do Evangelho, está igual ao diabo. Pois não basta dizer que acredita. A FÉ DEVE SER ACOMPANHADA DA PRÁTICA.
A fé sem obras, é nada. É uma fé morta.
Viu o que os demônios fizeram com os porcos?  O diabo também pode destruir a nossa vida.
Exemplos: Certo homem próspero, tinha uma loja que lhe rendia um bom dinheiro. De um dia para outro, ele começou a frequentar o centro de macumba. No começo, parecia tudo alegria. Ele e sua família, tiveram a ilusão de que fizeram a melhor escolha. Depois de um ano, sua vida começou a desandar. Seu comércio foi assaltado 4 vezes, os negócios começaram a ir mal, tudo foi por água a baixo, até que ele e sua família se viram na miséria.
Outro homem, conheceu uma senhora macumbeira e começou a seguir seus passos. Do mesmo jeito que o exemplo anterior, no início tudo lhe parecia ir muito bem. Depois de um certo tempo, ficou desempregado, a situação financeira  estava mal, não se alimentava direito, a sua esposa começou a trabalhar para ajudar na economia, mas logo também foi despedida.
Depois ele ficou com câncer, num sofrimento enorme, sem poder trabalhar, pois fazia apenas uns “bicos” para sobreviver...
O demônio nos engana, apresentando uma ilusão que no início parece ser a nossa melhor escolha.
Para nos livrar das artimanhas do diabo, a solução é nos aproximar cada vez mais de Deus, viver o Evangelho com muita oração e Eucaristia.
Assim estaremos protegidos, pois se Deus é por nós, que poderá contra nós?

José Salviano.

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário