Dia 13 de Novembro de 2018
Evangelho de Lc17,7-10
Enquanto caminhou aqui na terra, Jesus nos ensinou com a sua vida, que é na gratuidade e na humildade, que faremos a diferença no mundo, que deixaremos marcas do amor de Deus por onde passamos!
A grandeza de uma pessoa, não está nos títulos que ela acumula, e sim, na sua disponibilidade em servir, em fazer da sua vida uma oferta de amor.
Descobrimos o verdadeiro sentido da nossa existência, quando tomamos gosto de nos entregarmos ao amor serviço.
Deus não precisa de nós, Ele é soberano pode realizar tudo por si só, mas, para o nosso próprio bem, Deus quer contar conosco, na construção de um mundo melhor.
A nossa vida, é um dom de Deus, e por assim ser, devemos coloca-la inteiramente a seu dispor. Os nossos talentos, as nossas aptidões, não nos foram dadas, para ficarem guardados e nem para serem usados em nosso próprio benefício e sim, em benefício do outro. Por tanto, somos servos uns dos outros, não fazemos nada de extraordinário, fazemos o que deve ser feito.
Praticar a justiça, ser honesto, é nossa obrigação, ninguém precisa receber elogios por cumprir esses deveres.
Somos filhos do mesmo Pai, irmãos em Cristo, pertencentes a uma só família, Deus nos ama por igual.
É nosso dever, zelar do que é de Deus, querer recompensas pelos os cuidados que devemos ter para com o que Deus Criou, pelo o que recebemos de graça, é uma ingratidão ao nosso Criador, que não somente nos deu a vida, como quis também, nos cercar de cuidados!
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, podemos perceber claramente, o cuidado que Jesus já tinha conosco, mesmo antes da nossa existência.
Ao preparar bem, aqueles, (discípulos) que iriam nos passar os seus ensinamentos, Jesus já cuidava de nós, assegurando a nossa felicidade! Conhecedor das fraquezas humanas, Ele estava sempre orientando os seus discípulos, aqueles que iriam dar continuidade a sua missão aqui na terra. Jesus não cansava de alertá-los, quanto ao perigo deles se deixarem levar pela vaidade, por interesses pessoais e com isso, comprometer o desenvolvimento do projeto de Deus, que deveria chegar ao nosso conhecimento, como de fato chegou.
Como seguidores de Jesus, não podemos nos contentar com o que já estamos fazendo, pois se Jesus está em nós e nós Nele, podemos fazer muito mais em favor do Reino! O mérito das obras que realizamos, não deve ser nosso, pois elas não são realizadas por nós mesmos e sim, por Jesus em nós, afinal, é Jesus quem age no mundo através de nós.
A gratuidade no serviço à Deus na pessoa do irmão, deve ser a marca do verdadeiro seguidor de Jesus, afinal, não se busca recompensa do que se faz por amor!
Não esqueçamos: Um líder comprometido com o Evangelho, não se destaca pela sua autoridade, e sim, pelo o seu amor a Jesus transformado em serviço.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:
https://www.facebook.com/
DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
ResponderExcluirSanta Maria, Rio Grande do Sul.
Eu, Jair Ferreira da cidade de Cruz das Almas - Ba todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo.
ResponderExcluir