.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

QUE NÃO SEJAMOS CAUSA DE TRISTEZAS PARA JESUS! – Olivia Coutinho



Dia 22 de Novembro de 2018

Evangelho de Lc19,41-44

Nos tempos atuais, uma pessoa não é vista pelo o que ela é,  e sim, pelo o que ela tem!  
O homem, na sua insensatez, despreza os valores do Reino, buscando uma felicidade fora do plano de Deus.  O ter e o poder, o aliena, dando-lhe uma falsa alegria, uma alegria superficial  que mascara a pior  doença da atualidade: a indiferença ao amor de  Deus.
E mesmo com tantas respostas ingratas, Deus não desiste do humano, não cansa de esperar pela a sua conversão.
O sonho de Deus é que todos nós sejamos felizes, Ele investiu alto neste sonho, ao  permitir  que o seu Filho pagasse com o seu sangue, o preço da nossa liberdade. Liberdade, que muitos de nós, não usufruímos ainda, por estarmos presos em nós mesmos. 
Como filhos e filhas amados de Deus, não podemos permitir,  que a sociedade nos imponha modelos de vida, que fuja a verdade do evangelho.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, fala-nos, que Jesus se angustia ao aproximar-se da cidade de Jerusalém que seria destruída,  à ponto de não conter as lágrimas.
O Filho de Deus chora sobre Jerusalém, não tanto, por já saber  do martírio que Ele  sofreria ali, mas  pela a dor de ver um povo desperdiçar a graça de Deus, ao rejeitá-lo! Um povo que tinha nas mãos, a chave da felicidade, mas que não se deram conta de tamanha dádiva!
Fechados em si mesmo, este povo não  quis enxergar na pessoa de Jesus, a presença do Messias, o Filho de Deus!
Que nós, não sejamos causa de tristezas para Jesus, e sim, de alegria!  Que não façamos como aquela geração, que por pensar a partir de si mesma, não acolheram Jesus no meio deles!
Olhemos para o mundo com o olhar de Jesus, com o mesmo sentimento Dele, deixando-nos guiar pelo o seu testemunho de amor e de fidelidade ao Pai!
É por meio de Jesus, que vamos encontrar novas motivações para vivermos segundo a luz da verdade, da verdade  que liberta e salva!
Na pessoa de Jesus, o céu e a terra se encontram, em Jesus, se realiza o encontro do Divino com o humano, Nele está Deus de forma humana e o humano de forma Divina!  Reaproximemo-nos  desta Luz, para que possamos reencontrar o caminho da paz,  a paz que é fruto da justiça do amor e do perdão. 
 O tamanho da nossa fé, não deve ser proporcional aos prodígios que recebemos, mas em reconhecer Jesus como o Senhor da nossa vida, em perceber a sua presença amorosa entre nós. 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.
    Santa Maria, Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir