.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

-Jesus cura o paralítico, Lc 5,17-26-José Salviano


10 de Dezembro de 2018

 

Ano C

Evangelho Lc 5,17-26

 



 

Naqueles tempos o povo acreditava que toda doença era causada pelos pecados do indivíduo. E foi por isso, e também para mostrar aos fariseus que Ele tinha o poder de perdoar pecados, que Jesus, respeitando a cultura daquele lugar, disse ao paralítico: “Os teus pecados estão perdoados”.

Ora, a reação dos fariseus ali presentes, não poderia ser outra, senão, contestar as palavras de Jesus. Só que eles não disseram exatamente nada, mas sim, pensaram: Quem é Ele para perdoar os pecados?

E Jesus que tem o poder de perceber até os nossos pensamentos, disse: para que saibam que eu tenho o poder de perdoar os pecados, eu digo: “Levanta, pega a tua cama e vai para casa”.

Foi isso exatamente o que ocorreu, naquele dia em que Jesus libertou aquele paralítico do seu sofrimento.

Esse episódio, portanto, manifestou a todos ali presentes e a nós, o extraordinário e ilimitado poder de Jesus, tanto para curar, como para perdoar os nossos pecados.

Hoje, os nossos pecados são perdoados por aqueles a quem Jesus ordenou, escolheu, e nos enviou, que são os sacerdotes.

Aquelas palavras de Jesus diante do paralítico, soou como uma grande blasfêmia para os fariseus e mestres da Lei.

Jesus ficou muito impressionado com a fé daqueles homens, os quais, não podendo entrar naquela casa tendo em vista estar cheia de pessoas que ouviam atentamente as palavras de Jesus, tiveram de descer o paralítico pelo telhado, desprendendo para isso, grande esforço.

Hoje vemos muitas pessoas também paralisadas mentalmente. Pessoas que tiveram crise de fé e pararam de rezar, de ir à missa de falar com Deus. São pessoas que agora enxergam a vida em preto e branco, pois nada mais tem sentido. Isso é parecido com um grande amor que termina. Os dois, tanto ele como ela,  ficam paralisados, vendo tudo sem cor.

Nós também quando nos afastamos do amor de Deus, passamos a viver uma vida sem sentido, ficamos deprimidos, desanimados, desiludidos, ou podemos ficar revoltados contra tudo e contra todos.

Peçamos a Deus que cure a nossa paralisia, e nos devolva a capacidade de nos movimentar, de irmos em sua direção.

Aproveitemos aqui para falar de uma outra paralisia muito comum hoje em dia. Muitos ficam paralisados diante da televisão, do videogame, e principalmente diante do computador, levando uma vida extremamente sedentária, a qual é causa de muitas doenças, principalmente cardiovasculares.

A falta de exercício é a grande causadora de muitos males não do corpo como da mente.

Fazer exercício é tão importante quanto o alimento do corpo.

Portanto, nós, para termos uma vida em abundância, necessitamos de: Muita oração, alimento do corpo e da alma, pela Eucaristia, assim como precisamos fazer diariamente exercícios.

 

 

José Salviano

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário