.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

-Jesus multiplicou os pães, Mt 15,29-37-José Salviano


05 de Dezembro de 2018

Ano C

Evangelho Mt 15,29-37

 

A sensibilidade de Jesus para com os necessitados é um exemplo que todos nós devemos seguir. A compaixão é a capacidade de sentir a dor do outro e de se colocar em seu lugar. E é assim que devemos nos sentir diante do sofrimento do irmão, e da irmã. Mas não basta apenas sentir pena. É preciso ajudar de fato o irmão carente, aliviando o seu sofrimento.

Assim como Jesus fazia. Ele sentia compaixão de todos os sofredores, como foi no caso daquela multidão faminta e por isso providenciou aliviar o seu sofrimento.

Jesus multiplicou os pães e os peixes num gesto eucarístico, com a intenção de que todos entendessem que Ele próprio é o pão descido do Céu.

"Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo,
e nada tem para comer."
            A compaixão foi o motivo principal de Jesus ter feito aquele grande milagre! O segundo motivo foi o seu poder infinito. "A mim foi dado todo o poder no céu e na Terra".  Assim, Jesus movido pela compaixão, pela pena que sentia pelos pobres, excluídos da sociedade pela doença, movido também pelo seu poder, Ele fazia curas e milagres espetaculares.

            Ao devolver a saúde daquelas pessoas, além de não serem mais escravas do mal que possuíam, também poderiam ser novamente inseridas na vida social, deixando de ser excluídas e dependentes do auxílio dos demais. Jesus no seu gesto de  multiplicar os pães nos mostrou que Deus não quer os seus filhos passando fome, nem miséria pois o Reino de Deus é o reino da abundância de bens e de dons.
            Prezados irmãos. Quanto a nós, estamos sempre preocupados em multiplicar o nosso poder aquisitivo, ou seja, nosso salário, nosso dinheiro, nossa riqueza, nosso lucro, e também a nossa fama, nosso prestígio, nosso poder, a nossa aparência.  Mais tudo isso traz consigo a possibilidade de nos afastar de Deus e até mesmo de nos conduzir ao inferno.
        Portanto, caríssimos, precisamos nos esforçar mais e pedir a Deus em nome de Jesus, que multiplique em nós, a nossa caridade, nossa bondade, nossa capacidade de perdoar, nossa paciência, o nosso sorriso, o nosso amor ao próximo, pois assim, estaremos multiplicando um tesouro nos Céus.
        Jesus teve pena daquela multidão e multiplicou os pães alimentando a todos e os discípulos ainda encheram sete cestos com os pedaços que sobraram. Jesus é mais que um simples profeta, pois nenhum deles fez uma proeza dessa dimensão. Em uma demonstração pública de que o poder de Deus estava com Ele, Jesus nos deixa seguros e convictos de realmente Ele e o Pai são um, convictos de que quem o viu , viu o Pai, e de que os seus poderes são iguais aos poderes do Pai. Então, prezado irmão, prezada irmã. Se às vezes passa pela sua cabeça um pequeno sopro de dúvida, um pequeno vacilo de fé,  pense no evangelho de hoje, pense nestas palavras que você acabou de ler. E se convença de uma vez por todas de que sem sombra de dúvidas, Jesus é o próprio Deus.
        Jesus também multiplica os nossos bens quando guardamos os seus ensinamentos e os ensinamos a outras pessoas.Ganharemos cem vezes mais nesta vida e ainda a vida eterna. E, esse  cem vezes mais   nos chega das formas ou maneiras mais inesperadas e incríveis. O que é certo garantir é que não falta absolutamente nada àquele ou aquela que se entrega ao serviço da Igreja e do evangelho. Seja um padre, uma freira, um catequista ou uma coordenadora de uma pastoral. Nunca lhe faltará nada! Porque Jesus não falha! Ele não é tratante como nós que prometemos ser fiéis, ser cristãos, mas quando chega a hora das perseguições, nos esquecemos de tudo o que prometemos e falhamos com Deus. Jesus não falha porque Ele não é covarde como às vezes nós somos. Você pode contar com essa promessa de Jesus, assim como todas as demais que ele fez. Darei cem vezes mais e ainda a vida eterna se deixarem mulher e filhos para evangelizar. E aí, meu jovem?! Está sentindo firmeza nessas palavras? Está se ligando? É com você mesmo que Jesus está falando nesse momento. Ele precisa de você para dar continuidade à sua missão na Terra. Vai pegar, ou vai largar? Você não vai se arrepender. E sabe porque?  Ele estará contigo todos os dias até o fim dos tempos, te dando apoio, coragem, assistência a todas as suas necessidades, amor através das comunidades, conforto, forças para vencer as tentações, etc. Ele te dará tudo isso e muito mais o que você nem ninguém jamais imaginou!  O quanto é maravilhoso o que o Pai preparou para aqueles que acreditam, e se entrega a seu serviço. 


José Salviano


Um comentário: