.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

A VINDA DO DO REINO DE DEUS-Adélio


REFLEXÃO DO EVANGELHO DO DIA 15/11/2018
-Lucas 17,20-25
 "A VINDA DO DO  REINO DE DEUS.  "

A vigência é necessária porque é fácil não reconhecer a vinda de Cristo. Ele está no  meio de nós, passando e chamando, mas muitos não o percebem. 
   No texto do Evangelho que a liturgia de hoje nos convida a  refletir,  vemos que Jesus nos fala bem claro, que  a vinda do Reino de Deus não é observável. Não se poderá dizer : Ei-lo aqui! Ei-lo ali!, pois eis que o Reino de Deus está no meio de vós. Os fariseus, como a maioria de seus contemporâneos, tinham uma visão muito "sociológica " e limitada do Reino de Deus. Eles acreditavam que o Reino de Deus estava ligados aos assuntos religiosos,  assim como as instituições políticas à nação de Israel.  Para eles, o Reino de Deus poderia ser "localizado ".
   Portanto, o Reino de Deus não se  inscreve mais no tempo cronológico, visto do exterior nos sinais da natureza,  mas no tempo que o homem define por   seu engajamento no presente. Só o nosso coração permanece de pedra, frio, insensível e, portanto, lá o Reino de Deus é a presença do Espírito entre os homens, a graça de sua salvação que trabalha em nosso meio, quer saibamos disso ou não. 
    Os fariseus, que faziam perguntas sobre o Reino, não notaram que Cristo estava no meio deles. De certo modo, cada um de nós é responsável pela esperança dos outros; por isso, a vigilância é um exercício comunitário. 
   Vigiar significa fortalecer e comunicar a esperança. A verdadeira vigilância é a que aguarda a chegada do Senhor na hora em que ninguém espera. Por isso, é preciso estar sempre atento. A esperança da Igreja não está na firmeza das suas instituições, nem do poder da sua influência, ou na estima dos homens, mas nas promessas de Cristo e na certeza da vigência é a presença do Reino, que já está no meio de nós. Compete a nós enxerga-lo. O que estraga certas almas é uma falsa "prudência ", expressa numa má vigilância, que as impede e as isola do plano divino. 
  Meus irmãos e irmãs : o segredo para estar preparado consiste em santificar o momento presente. Precisamos considerar que Deus está ao nosso lado e nos orienta para o bem. 

PERMANECEMOS NA SANTA PAZ DE DEUS.
- Adélio Francisco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário