.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de novembro de 2018

-Na ressurreição ela será esposa de qual deles?,Lc 20,27-40-José Salviano


24 de Novembro de 2018

 

Evangelho Lc 20,27-40

 



 

Jesus explica que no Céu, a vida não será como esta vida terrena. O Céu é um mistério. Ainda não sabemos nada sobre essa realidade, sobre essa segunda etapa da nossa existência, pois ninguém ainda voltou de lá, para nos contar como é. Só sabemos que o Céu é por demais maravilhoso! E foi o próprio Jesus quem nos disse, sem mostrar maiores detalhes.

Por enquanto, nesta vida passageira, só nos resta nos preparar para que alcancemos essa maravilha que há de vir, com a graça de Deus!

O Céu é a esperança de todos nós. O Céu depende de nós. De cada um de nós, pelos nossos méritos. Desse modo, viver eternamente no Céu, é uma realidade que conquistamos durante a nossa vida aqui na Terra, pelas nossas escolhas.

Jesus disse aos seus interlocutores que no céu seremos iguais aos anjos, e por tanto não teremos necessidades fisiológicas. Logo, aquela pergunta feita a Ele pelos curiosos, não tem nenhum sentido.

Os saduceus negavam que existisse vida após a morte, e defendiam a crença de que a alma perecia por ocasião da morte do corpo. Eles então acreditavam que não havia nenhuma punição ou recompensa depois dessa vida.

Já sabemos que isso não é verdade, pois Jesus explicou muito bem no sermão da montanha. Bem-aventurados os famintos. Eles serão saciados (na vida eterna).

Bem aventurados os que choram. Eles irão sorrir... (No Céu).

Mas ai de vós os ricos com seu sorriso fácil! Eles chorarão muito (Na vida eterna).

Os judeus negavam a existência, de um mundo espiritual, ou seja, de anjos e demônios. Hoje temos muitos que pensam assim. E dizem. O inferno é aqui mesmo. Aqui se faz, aqui se paga.

Essa é mais uma grande desculpa daqueles e daquelas que ignoram o Evangelho e fogem da Igreja que é o meio de salvação.

Jesus afirma a existência da vida eterna e mostra que ela será diferente da vida terrena. Ele disse que no Céu ninguém se dá em casamento. Ou seja, a dinâmica do Céu não é uma continuidade materialista do que vivemos aqui na Terra. 

Nós, no nosso mundinho reduzido ao que vemos e tocamos, temos a  péssima tendência a imaginar o Céu como algo parecido ou mesmo igual ao que experimentamos nesta vida terrena.

O Céu continua sendo um grande mistério. Mistério da nossa fé, assim como é um mistério a transformação do pão e do vinho no corpo e no sangue de Cristo. Ou cremos ou não cremos!

O Céu é um mistério e deve ser o sonho de todos os que abraçam a fé em Deus e em seu Plano de Salvação anunciado por seu Filho.

Que Jesus nos ajude a conquistar o Céu durante o nosso tempo de permanência nessa vida passageira. Roguemos ao Pai que nos conceda o prêmio de um dia morar lá no Céu, pela graça do Senhor.

 

José Salviano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário